Chivas x Tijuana (Foto destaque: Divulgação/Chivas)

Neste sábado (17), o Chivas venceu o Tijuana por 2 x 0. O confronto teve como palco o Estádio Akron, em Guadalajara e foi válido pela 15ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de Chivas x Tijuana

1º tempo – Pressão intensa do time da casa

Bem no comecinho, a zaga do Tijuana se atrapalhou, e José Juan Macias aproveitou para bater no gol. Entretanto, o goleiro Benny Díaz estava atento e fez a defesa. Em seguida, Antuna fez linda jogada pela direita e cruzou para o camisa 9 do Chivas, que cabeceou para fora. Depois, foi a vez de Alexis Vega passar perto de marcar, mas novamente Díaz estava lá para evitar que a rede balançasse.

Então, o juiz assinalou uma penalidade máxima após a bola bater na mão de Rivera. Na cobrança, o arqueiro dos Xolos foi melhor e pegou o chute de Macias. Apesar disso, o Rebaño Sagrado seguiu pressionando o adversário, principalmente pela direita com Antuna, porém não foi capaz de abrir o placar.

2º tempo – Finalmente a bola entrou

O Tijuana enfim chegou com perigo com Manotas, que recebeu livre pela esquerda e chutou, mas sem a força necessária para superar o goleiro Rodríguez. Minutos depois, o Chivas ia trocando passes, e Vega resolveu arriscar de longe. Assim, o atacante finalizou com precisão e colocou os Rojiblancos na frente. Mais tarde, o autor do gol quase deu uma assistência para Ponce marcar de cabeça, mas a bola passou ao lado da trave.

Depois, Antuna recebeu livre e tentou encobrir Benny Díaz, porém o arqueiro pulou mais alto e evitou o segundo tento do Rebaño. Até que de tanto insistir, os mandantes aumentaram o marcador quanto Brizuela foi acionado na direita e cruzou para Peralta, que ajeitou para Angulo soltar a bomba e dar números finais à partida. Antes do apito final, Gonzalo Jara ainda foi expulso pelo lado visitante.

Chivas x Tijuana – E agora?

Após a vitória, o Chivas subiu para a 13ª posição, com 16 pontos conquistados. Por sua vez, o Tijuana vem logo atrás, com a mesma quantidade de pontos. Dessa forma, na próxima quarta-feira (21), os Rojiblancos visitam o Monterrey no Estádio BBVA Bancomer, às 23h (horário de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada. Enquanto isso, os Xolos recebem o Necaxa na sexta-feira (23), às 23h06 (horário de Brasília), no Estádio Caliente.

Foto destaque: Divulgação/Chivas

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.