Na noite deste domingo (4), Chivas Guadalajara e Santos Laguna empataram em 1 x 1. O confronto teve como palco o Estádio Akron. Além disso, foi válido pela 13ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de Chivas x Santos

1º tempo – Bola na trave e deslize do zagueiro

Depois de um bate rebate na área, Jesús Ocejo achou um espaço para finalizar, mas a defesa do Chivas conseguiu afastar o perigo. Na sequência, o time da casa saiu jogando desde seu próprio campo, até Alexis Vega sair driblando toda a marcação e chutar na trave. No rebote, Zaldívar ainda tentou marcar, porém Acevedo pulou para fazer a intervenção.

Aos 30′, o zagueiro Mier escorregou enquanto estava com a bola, deixando Ocejo em totais condições de balançar a rede. E foi assim que o Santos Laguna saiu na frente, após o atacante lagunero tirar de Rodríguez.

2º tempo – Pressão intensa do Chivas, e ajuda vinda do banco

Pouco depois da volta, Antuna avançou pela direita e cruzou para Torres finalizar. Entretanto, Acevedo estava bem posicionado e evitou o gol de empate. Todas as chances do Rebaño vinham dos pés de Antuna, mas foi o substituto Angulo que quase marcou aos 23′. Cinco minutos depois, o Chivas seguia pressionando, e Brizuela cruzou para Chicote Calderón, que soltou uma bomba e acertou a trave dos Guerreros.

De tanto insistir, o time da casa enfim chegou ao empate após um lateral longo, que terminou no chute de primeira de Jesús Angulo. Um bonito gol para deixar tudo igual no Estádio Akron. Antes do fim, Antuna teve a grande chance de virar o jogo, mas sua finalização saiu “mascada”, permitindo que a zaga do Santos mandasse a bola para escanteio. E assim terminou a partida, com cada equipe levando um ponto para casa.

Chivas x Santos – E agora?

Após o empate, o Monterrey é o 15º, com 13 pontos. Já o San Luis é o 4º, com 22. No próximo sábado (10), o Rebaño Sagrado visita o Cruz Azul, às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Guerreros enfrentam o Querétaro no domingo (11), também às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Chivas

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta