Chivas X Monterrey – Prognóstico da 17ª Rodada do Apertura Mexicano 2020

No sábado (07), o Chivas vai a campo e recebe o Monterrey no Estádio Akron, às 20:00. O confronto é válido pela 17ª e última rodada do Apertura Mexicano 2020, e enquanto os donos da casa precisam vencer para se garantirem na próxima fase, os visitantes já estão classificados e em caso de vitória podem terminar entre os quatro primeiros.

CHIVAS

Atualmente com 23 pontos, seguido de perto pelo Santos Laguna com 22, os Rojiblancos dependem apenas de si mesmos para irem ao Clausura. Em caso de vitória, confirmam sua participação nas Liguillas. Porém, em caso de empate ou derrota, precisarão torcer por tropeços de Laguna e Necaxa. Nesta edição do torneio, o Chivas não tem bons números jogando em casa, vencendo apenas três das sete partidas disputadas em seu estádio. Contudo, contam com um bom histórico contra o adversário desta rodada.

MONTERREY

Os Rayados vivem um melhor momento, e estão invictos há cinco partidas, quatro delas no Apertura, sendo que venceram todas. Ocupam a quinta posição e jogam por uma vitória, contando com um revés do Cruz Azul, para que possam chegar ao G4. O atual campeão do Apertura e da CONCACAF decide hoje (04) mais um título: a Copa MX contra o Tijuana, após terem vencido o primeiro jogo.

RETROSPECTO – CHIVAS X MONTERREY

Segundo o site zerozero.pt, em 36 partidas entre os clubes o Chivas levou a melhor em 16 delas, enquanto o Monterrey venceu 13 e sete terminaram empatadas. OS Rojiblancos também vencem em número de gols: 53 contra 51. Entretanto, não batem os Rayados desde 2018, e a última vez em que os venceram jogando em casa foi em 2017.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Monterrey chega ao confronto com certa vantagem, já que fizeram uma melhor temporada e tem levado a melhor sobre o rival nos últimos anos. Por sua vez, o Chivas oscilou ao longo do campeonato e não fez boa campanha em casa. Logo, o palpite é uma vitória dos Rayados por 2 x 1.

Odds: 1 (2.75) | x (3.30) | 2 (2.30)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados