Chivas x América (Foto destaque: Reprodução/FNV)

Nesta quinta-feira (26), Chivas Guadalajara e Club América se enfrentam pela semi-final do Apertura Mexicano 2020, no Estádio Akron. A bola rola à 00h06 (horário de Brasília). Nesse confronto tradicionalíssimo do futebol mexicano, podemos esperar um jogo “pegado” do começo ao fim. Inicialmente, os visitantes parecem ter um pouco de vantagem, mas os donos da casa podem contar com algo que há muito não se via.

CHIVAS

Na repescagem, El Rebaño passou pelo por 1 x 0. Agora, tem um duelo duríssimo contra o América dentro de casa. Contando os 17 jogos da temporada regular, teve sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Quando teve o mando de campo, foram quatro triunfos, três empates e dois resultados negativos. No total, marcou 20 gols e tomou 17. No Akron, o balanço é de 11 a favor e nove contra.

Porém, o Chivas não pode contar com José Macias e Alexis Vega, ambos lesionados. Se o ataque está desfalcado, pelo menos as arquibancadas parecem voltar um pouco à normalidade. Isso porque a Liga MX liberou a entrada de torcedores. Dos times presentes na Liguilla, apenas os rojiblancos estão permitidos pelo governo estadual a receberem adeptos. Anteriormente, eles já estavam autorizados a terem 15% da capacidade do estádio.

https://twitter.com/Chivas/status/1331325112063324160

AMÉRICA

Na última rodada de temporada regular, o Azulcrema ficou apenas no empate com o Juárez por 1 x 1. Assim, terminou sua campanha na 3ª colocação, com 32 pontos, oito atrás do líder León. Com isso, ganhou a possibilidade de decidir o confronto contra o Chivas em casa. No entanto, se quando joga no Estádio Azteca o resultado costuma ser positivo, longe dele a situação não é a mesma.

Em oito jogos, foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Dos 31 gols feitos no Apertura, apenas 12 aconteceram como visitante. Enquanto isso, dos 22 sofridos, 13 foram fora de seus domínios. Sendo assim, Miguel Herrera precisa mudar esse histórico não tão favorável se quiser levar alguma vantagem para o segundo jogo.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1331369950192218113

RETROSPECTO – CHIVAS X AMÉRICA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes já se encontraram em 44 oportunidades. Nesse meio tempo, Las Aguilas levam vantagem, tendo 19 vitórias contra 14 dos Rojiblancos, além de 11 empates. Quanto à gols, 91 foram marcados, sendo 49 do América e 42 do Chivas.

Por outro lado, no Estádio Akron, a situação fica mais equilibrada. Isso porque ambos venceram oito vezes cada e empataram cinco. Além disso, o número de gols também é parecido: 20 contra 19. No último confronto entre os times, os donos da casa perderam por 1 x 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Apertura Mexicano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A princípio, levando em conta todos os aspectos dessa partida, é possível dizer que o América tem mais armas para bater o Chivas. Um dos principais motivos é Sebastián Córdova, jovem que vem se destacando com a camisa americana. Entretanto, o fator casa pode pesar a favor da equipe rojiblanca. Logo, o palpite fica no empate por 1 x 1. A bet365 paga 3.20 para quem apostar na igualdade entre os times.

Odds: 1 (2.30| x (3.20)| 2 (3.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

 

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados