Na último sábado (16), aconteceu mais uma partida pela 2° rodada do Clausura Mexicano 2021. Dessa forma, no Estádio Akron, em Guadalajara. O Chivas Guadalajara ficou no empate em 1 x 1 com o Toluca e continua sem vencer na competição. Já Los Diablos Rojos, mantiveram a invencibilidade no Campeonato Mexicano.

1º TEMPO

A partida começou muito estudada, com as equipes tímidas no campo de ataque. Quem levou perigo em primeiro lugar, foram os Diablos Rojos. Com 9′, Rubens Sambueza fez boa jogada pela direita, tentou o levantamento, mas nas mãos do arqueiro. Sendo assim, o Rebaño Sagrado tentava chegar ao ataque, porém os visitantes tinham mais posse de bola. E a primeira chegada do Chivas foi aos 22 minutos.

Miguel Ponce escapou pela esquerda e cruzou para César Huerta cabecear. O goleiro Luis García foi obrigado a fazer uma bela defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, Jesús Molina apareceu livre para cabecear e abrir o placar. A resposta do Toluca foi imediata. Aos 24′, depois de uma jogada pela direita. A bola sobrou para Kevin Castañeda chutar de longe e fazer um belo gol. Assim, empatado a partida. Por fim, os dois times ainda cercaram a área um do outro, mas o primeiro tempo terminou igual.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou com Chivas e Toluca, buscando mais o campo ofensivo. A primeira grande chance foi aos 11 minutos, por parte dos anfitriões. Após jogada pela direita, Cristian Calderón recebe de frente para o gol. No entanto, chutou mal, nas mão de Luis García. Posteriormente, na marca dos 14′, Cristian Calderón tentou de novo. Desta vez, em uma cobrança de falta, facilmente defendida por Luis García. Com 17 minutos, Los Diablos Rojos tentaram, depois que Castañeda tocou para Enrique Triveiro na grande área. Porém, foi travado pela defesa na hora do chute. Em conclusão, a equipe de Guadalajara continuou pressionando criando boas chances. Todavia,  com a pontaria ruim e errando o último passe. Dessa maneira, a partida terminou empatada em 1 x 1.

CHIVAS GUDALAJARA X TOLUCA – E AGORA?

Nesse sentido, O Chivas Guadalajara está na 11ª colocação, com um ponto somado. Na próxima rodada El Rebaño Sagrado visita o Atlético San Luís, no Estádio Alfonso Lastras Ramírez, na sexta-feira (22). Por outro lado, o Toluca manteve a invencibilidade na competição e tem quatro pontos somados. O próximo compromisso dos Diablos Rojos será contra o Tijuana, fora de casa, no Estádio Caliente. A partida será no próximo domingo (24).

MELHORES MOMENTOS – CHIVAS GUADALAJARA X  TOLUCA

Foto Destaque: Reprodução/Refugio Ruiz/Getty Images

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados