Chivas

Chivas e León empataram por 1 x 1 no estádio Akron, na madrugada de quarta-feira (2) para quinta-feira (3). Em síntese, foi o primeiro de dois confrontos que decidem o classificado para final da Liga MX Guard1anes 2020. Apesar de terminar com igualdade no marcador, o jogo foi bem movimentado e com grandes oportunidades de gols para ambos os lados. Enquanto Navarro abriu o placar para La Fiera, os Rojiblancos empataram de pênalti, com Macías.

1° TEMPO

Sem querer correr riscos, as equipes se estudavam bastante e não criavam nenhuma chance clara de gol. Se bem que, aos 38′, Campbell recebeu pela ponta direita, partiu para cima da marcação e deu um drible desconcertante em Sepulveda. Logo em seguida, só rolou a bola para o meio da área, e Navarro finalizou no cantinho para abrir o placar.

https://twitter.com/LigaBBVAMX/status/1334346495022272512?s=19

2° TEMPO

Por outro lado, a segunda etapa foi de muita correria e gols perdidos. Logo após o início, aos 4′, o goleiro Cota fez pênalti em Ponce. Macías, que havia entrado no intervalo na vaga de Peralta, cobrou e deixou tudo igual. Posteriormente, aos 10′, em contra-ataque rápido do Chivas, Antune foi lançado na área e, apesar de se esticar todo, não conseguiu tocar para o gol.

Em bom momento na partida, o time da casa passou a atacar mais e também deixar mais espaços atrás. Aliás, aos 39′, o Chivas teve sua grande chance. Em outro contra-ataque veloz, Ponce recebeu na grande área e finalizou. A bola acabou desviando na zaga e ia para o gol. No entanto, Barreiro conseguiu a recuperação e evitou a virada. Por fim, já nos acréscimos, o goleiro Gudiño ainda evitou a vitória do León com uma defesa à queima roupa, cara a cara com Mena.

https://twitter.com/LigaBBVAMX/status/1334360798555230210?s=19

CHIVAS X LEÓN – E AGORA?

Visto que foi apenas o jogo de ida, agora os papéis se invertem, e o León vai receber o Chivas no estádio Nou Camp. Portanto, a partida de volta acontece no início da madrugada de sábado (5) para domingo (4), às 0h de Brasília. Dessa maneira, quem vencer disputará a final. Caso haja um novo empate em 1 x 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Além disso, 0 x 0 classifica La Fiera e empate em dois ou mais gols leva os Rojiblancos para a final.

CHIVAS X LEÓN – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/León 

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados