China x Vietnã

Na tarde desta quinta-feira (7), a China recebeu o Vietnã em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, com direito a muita emoção, os chineses acabaram levando a melhor e venceram por 3 x 2, com gol marcado já nos acréscimos. Assim, o triunfo foi o primeiro do país nesta fase do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHINA X VIETNÃ

1° TEMPO: CHANCES DE LADO A LADO E GOL ANULADO

O confronto foi muito movimentado ao longo dos 45 minutos iniciais. A China chegou a criar algumas chances de perigo, mas quando não finalizou errado, teve seu gol anulado. Na ocasião, Zhang Yuning recebe de Wu Lei, mas estava adiantado no lance. Por outro lado, o Vietnã apostou na bola parada e nos chutes de fora da área. Em algumas oportunidades, o goleiro chinês Junling Yan teve que trabalhar e, quando não podia fazer nada, viu o desvio contra do defensor passar por cima.

2° TEMPO: EMOÇÃO ATÉ O FIM

A etapa final foi completamente oposta à primeira em um sentido: as chances perdidas se transformaram em gols. Logo aos 7′, Zhang Yuning aproveitou rebote do goleiro adversário e abriu o placar para a China. Em resposta, o Vietnã chegou com perigo com Nguyen, que soltou uma bomba de longe, obrigando Yan a voar de mão trocada para fazer a defesa. Já aos 30′, Wu Lei tratou de aumentar a vantagem dos chineses, após receber lançamento na área e tocar de cabeça na saída do goleiro.

No entanto, a vantagem no placar durou pouco para os donos da casa. Ho Tan Tai dominou no meio da defesa dentro da área e bateu no canto esquerdo baixo de Yan para fazer o primeiro do Vietnã. A pressão vietnamita seguiu, e aos 45′ veio o empate, quando Nguyen ficou de frente para o goleiro adversário e apenas tirou para deixar tudo igual. O balde de água fria nos visitantes veio aos 50 minutos. Wang lançou na área, e Wu Lei tocou de leve para fazer o terceiro dos chineses e fechar o jogo em 3 x 2.

CHINA X VIETNÃ – E AGORA?

Com a vitória, a China soma os seus primeiros três pontos e aparece na 5° colocação do grupo. Enquanto isso, o Vietnã segue na lanterna, sem nenhum tento. Desse modo, as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (12), quando os chineses visitam a Arábia Saudita, e os vietnamitas vão até Omã, enfrentar a seleção da casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário