China x Omã

Na quinta-feira (11), a China recebeu Omã em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, em casa, os chineses saíram na frente, mas acabaram sofrendo o empate já na etapa final. Como resultado, o placar se fechou em 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHINA X OMÃ

1° TEMPO: WU LEI MARCA

A primeira etapa foi dominada por Omã na posse de bola. Contudo, cada um dos dois países teve duas chances claras para marcar. Pelo lado dos visitantes, um cabeceio passou raspando a trave, enquanto que o goleiro rival, Junling Yan fez boa defesa já antes do intervalo. Por outro lado, o brasileiro naturalizado, Aloísio, tentou pelo alto, mas parou no arqueiro. Um pouco antes, Wu Lei não havia perdoado e abriu o placar após cruzamento.

2° TEMPO: DE TANTO TENTAR…

As seleções equilibraram as ações com a bola na etapa final. Ambas tiveram chances claras de marcar. A China chegou com Allan e Wu Lei. O primeiro parou no goleiro, enquanto que o segundo cabeceou para fora, mesmo estando sozinho na segunda trave. Por outro lado, Omã pressionou e obrigou Yan fazer boas defesas. Logo depois de uma delas, em um escanteio alçado na área, o arqueiro saiu mal, e Al Harthi tocou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

CHINA X OMÃ – E AGORA?

Com o empate, Omã chegou aos sete pontos e aparece em 4° lugar na classificação do grupo, perdendo uma posição. Enquanto isso, a China fica na 5ª colocação, com quatro tentos somados até aqui. Na terça-feira (16), ambos voltam a campo, mas contra rivais diferentes. Os chineses recebem a Austrália, enquanto que os omanenses encaram o Japão, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.