China x Brasil como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Nesta quarta-feira (21), China x Brasil se enfrentaram no estádio de Miyagi, em confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, que teve início às 5h (horário de Brasília). Assim, o jogo acabou em 5 x 0 para a Seleção do Brasil, que estreou com vitória no grupo F.

Assista aos melhores momentos de China x Brasil

1º TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DA SELEÇÃO DO BRASIL

Em suma, a partida iniciou com um amplo domínio brasileiro. Logo aos 4′, após troca de passes entre Marta, Bia e Duda, a camisa 7 da seleção foi travada na hora do chute, que impediu a primeira finalização do Brasil. Posteriormente, Bia Zaneratto cruzou para Debinha, que cabeceou no travessão. Na sobra, Marta finalizou e abriu o placar. Após o primeiro gol, a seleção brasileira dominou ainda mais a partida e ampliou aos 21′, com Debinha no rebote do chute de Bia.

Por fim, a primeira chance de gol da China veio apenas aos 39′. Miao Siwen bateu forte, mas Bárbara fez bela defesa no canto direito e mandou a bola para escanteio. Nos minutos finais, o jogo ficou equilibrado, mas sem muito perigo para nenhum dos lados. Dessa forma, no geral, a Seleção do Brasil dominou a partida sem dificuldades e poderia ter vencido a primeira etapa por um resultado ainda maior.

2º TEMPO: CHINA VOLTA BEM MAS SOFRE NO FIM 

Decerto, a China voltou melhor do intervalo. Em 10 minutos, foram duas finalizações perigosas. Wang Shanshan quase abriu o placar para a Seleção da China, na sequência, acertou o travessão e quase diminuiu. No entanto, após os bons minutos iniciais, a Seleção do Brasil tomou conta da partida novamente. Assim, aos 21′, Bia Zaneratto perdeu a bola em disputa, mas sobrou para Marta mandar para o fundo das redes. 

Aos 34′, Wang Xiaoxue cometeu pênalti em Andressa Alves, que ela própria cobrou e fez o quarto gol do Brasil no jogo. Na sequência, aos 43′, após cruzamento de Debinha, Bia Zaneratto desviou e fez o quinto gol da seleção brasileira, sacramentando a goleada na estreia das Olimpíadas. 

CHINA X BRASIL – E AGORA?

Por fim, as duas seleções voltam a campo neste sábado (24), pela 2ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Dessa forma, com a vitória na estreia, a seleção brasileira começou com o pé direito na competição. Assim, necessitando de um triunfo na próxima rodada contra a Holanda, para praticamente selar a classificação para as quartas de final.

Foto Destaque: Reprodução/Molly Darlington/REUTERS

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta