China x Austrália

Nesta terça-feira (16), a China recebeu a Austrália em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, jogando nos Emirados Árabes Unidos, os dois países ficaram no placar igual de 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHINA X AUSTRÁLIA

1° TEMPO: VISITANTES NA FRENTE

Em suma, os primeiros 45 minutos nos Emirados Árabes Unidos foram dominados pela Austrália, que teve mais posse de bola e foi capaz de criar as principais chances. Sendo assim, a superioridade se transmitiu em gol somente aos 38′, quando Duke recebeu cruzamento de Boyle e testou firme, abrindo o placar.

2° TEMPO: MANDANTES EMPATAM

O contraste da etapa final foi completamente diferente da primeira. Desse modo, apesar de terem mais a bola, os australianos não conseguiram criar grandes oportunidades. Enquanto isso, os chineses chegaram com mais perigo. Depois de lance analisado pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Wu Lei deslocou Ryan e deixou tudo igual, fechando o confronto em 1 x 1.

CHINA X AUSTRÁLIA – E AGORA?

A princípio, o empate não se mostrou bom para nenhum dos dois times. Desse modo, os australianos chegaram aos 11 pontos, mas caíram para o 3° lugar, indo para a repescagem caso o torneio acabasse hoje. Enquanto isso, os chineses chegaram aos cinco e aparecem no 5° posto. Agora, os dois países só voltam a campo em 2022 pelas Eliminatórias. A China vai visitar o Japão, enquanto que a Austrália recebe o Vietnã.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.