Chileno tem troca de líderes e clube grande levando goleada

- Muitas surpresas aconteceram na 17ª rodada do Torneio Scotiabank

Se as coisas já não andavam muito boas para Univ. de Chile no Campeonato Chileno, elas pioraram ainda mais após o término da 17ª rodada. Isso porque a equipe de Santiago, que já havia, na mesma competição, tomado seis gols do Unión La Calera, levou mais quatro do Antofagasta. Após quatro meses sem perder na competição nacional, a U. de Concepción também tomou uma goleada e deixou a primeira posição para U. Católica. Apesar disso, ambos têm o mesmo número de pontos.

Campeonato Chileno – 17ª rodada

27/07 – Sexta-feira

Huachipato 1 x 1 Unión Española

No confronto do meio de tabela, os visitantes começaram surpreendendo. Em dois ataques, a Unión Española fez um gol, aos 10 minutos. Em cruzamento pela direita, Felipe Tello finalizou com precisão, abrindo o marcador. Após o gol, o Huachipato se soltou mais, porém o gol de empate saiu somente na etapa complementar. Javier Parraguez dominou bem na entrada da área e chutou com categoria no canto esquerdo de Sánchez, que nada pode fazer. Com o empate, portanto, o Huachipato permanece longe da zona de rebaixamento, mas estaciona na décima colocação. Enquanto isso, os Hispanos estão em 8º com 24 pontos.

28/07 – Sábado

Palestino 2 x 2 U. Católica

Mesmo sem vencer, a U. Católica retomou a liderança do Campeonato Chileno. No jogo contra o Palestino, a equipe passou sufoco, pois saiu perdendo e só conseguiu o empate faltando nove minutos para acabar a partida. Los Tricolores abriram o placar no primeiro tempo com Matias Campos em belo cabeceio. Os Cruzados igualaram a partida aos 10′ da etapa complementar, após Diego Buonanotte acertar grande chute de fora da área. Entretanto, logo em seguida, Campos fez seu segundo gol no jogo, colocando outra vez a equipe da casa na frente. Quando as coisas pareciam decididas para outra vitória do Palestino na competição, Jorge Saez, recém-contratado, empatou o jogo, com outra bela cabeçada no canto direito do goleiro.

Contudo, o empate deu de volta a liderança para U. Católica. Mas, mesmo assim, continua com o mesmo número de pontos da vice U. de Concepción. Em contrapartida vence está na frente por ter maior saldo de gols. Já o Palestino ocupa a nona colocação e a cada dia que passa se distancia da zona de rebaixamento.

Saez comemora seu primeiro gol pela Católica (Reprodução/Oscar Torres/Photosport)
Saez comemora seu primeiro gol pela Católica (Reprodução/Oscar Torres/Photosport)

Antofagasta 4 x 0 Univ. de Chile

Surpreendentemente, a La U sofreu outra goleada no Chileno. O Antofagasta foi o ‘bicho papão' da vez. A partida começou bastante movimentada, mas os jogadores pareciam estar com os pés descalibrados. Muitas chances foram perdidas no primeiro tempo. Na virada de jogo, porém, tudo mudou, mas só para um lado. Já no primeiro minuto, o argentino Rodrigo Contreras abriu o placar. Logo depois, em tarde inspirada, Contreras colocou mais um na sua conta. A equipe de Santiago precisou sair e deixou muito espaço na defesa. O time da casa, então, aproveitou os espaços para ampliar a partida com Michael Lepe. No fim do jogo ainda houve tempo de Eduard Bello completar a goleada.

A Univ. de Chile caiu de posição e, atualmente, está em 6ª na tabela. O Antofagasta engatou uma sequência de quatro jogos sem perder e subiu para quarta colocação.

Antofagasta vence sem esforço a La U
Antofagasta vence sem esforço a La U (Divulgação/Miguel Zamorac/D.C Antofagasta)

Audax Italiano 4 x 1 U. de Concepción

Outro resultado que surpreendeu a todos foi neste jogo. A La U de Conce, que não perdia na competição desde maio, não segurou a ofensiva do Audax Italiano. A equipe entrou já sabendo que deveria vencer para reconquistar a liderança, pois jogo depois da Católica. Mesmo sabendo da necessidade, não foi páreo diante do time da casa, que no primeiro tempo já havia marcado duas vezes com Ignacio Jeraldino e Sergio Santos.

Na etapa complementar, Santos marcou seu segundo gol na partida. O que não poderia piorar ficou ainda mais complicado com a expulsão do zagueiro Gustavo Ramón. Hugo Dogrett diminuiu para os visitantes, mas, naquele momento, não adiantou muito. Ainda houve tempo para Guilhermo Pacheco fazer contra, concretizando a goleada do Audax.

Domingo – 29/07

Deportes Iquique 1 x 1 Everton

O empate para ambos os times não foi nada bom. Pior ainda para o Everton, que permanece na lanterna da competição. Já o Iquique não cumpriu sua obrigação de vencer dentro de casa e, por isso, continua bastante ameaçado pelo Z2. O visitante encontrou o caminho do gol bem cedo. Alvaro Ramos recebeu a bola na pequena área e deu uma chicotada nela tirando do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Pernia ficou cara a cara com o goleiro e empatou a partida. Na etapa complementar, os times pouco produziram e mal chegaram com perigo.

San Luis 1 x 2 Deportes Temuco

No encontro dos desesperados, o San Luis perdeu mais uma. Até saiu vencendo com gol de Christian Bravo aos 16 minutos, mas no segundo tempo não conseguiu segurar o resultado. Mathias Riquero e Cristian Eduardo, de pênalti, foram os nomes da virada importantíssima ao Temuco. Atualmente, o San Luis está na zona de rebaixamento, enquanto o Temuco sobe para 13ª colocação.

Colo Colo 2 x 0 Curicó Unido

Após a parada da Copa, o Colo Colo tomou gosto por vencer no Campeonato Chileno. A vítima da vez foi o Curicó Unido que nada pode fazer com a força do El Cacique. Os dois gols saíram no segundo tempo. Estebán Paredes, artilheiro da competição, fez seu 13º gol com um chute na entrada área com categoria no canto esquerdo do goleiro. Após abrir o placar, o Colo Colo ainda continuou pressionando seu adversário. A situação do visitante piorou quando em dois minutos Franco Bechtholdt tomou dois cartões amarelos. Com um a menos, então, o Curicó Unido ficou sem poder de reação.

Já nos acréscimos, Lucas Barríos, que já havia marcado na última rodada na sua reestreia, fez outro. Valdívia tocou de um lado e olhou para o outro, deixando o atacante livre para dar números finais a partida.

A vitória deixou a equipe de Santiago na quinta colocação, com 30 pontos. O Curicó Unido continua ameaçado pelo rebaixamento, mas já viveu momentos piores dentro da competição. Atualmente, o clube soma 17 pontos e somente três vitórias.

Lucas Barríos faz seu segundo gol após a volta
Lucas Barríos faz seu segundo gol após a volta (Divulgação/Colo-Colo)

O'Higgins 2 x 3 Unión La Calera

O La Calera segue em ótima fase. Em jogo duríssimo, ganhou do O'Higgins com hat-trick de Pablo Monreal. Os gols do time da casa saíram dos pés de Ramon Fernandez e Fabian Hormazabal. Com esse resultado, o La Calera fica somente a dois pontos dos líderes do campeonato. O O'Higgins continua na zona de classificação para Copa Sul-Americana.

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo