Nesta sexta-feira (13), Chile e Peru entram em campo em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Nacional, em Santiago. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto em baixa no ano após um período de destaque no cenário sul-americano. Logo, buscam retomar o bom futebol de temporadas passadas.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

CHILE

Ocupando a 7ª posição com apenas um ponto ganho em dois jogos, o Chile ainda não venceu nesta edição das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, em duas rodadas, perdeu para o Uruguai na estreia por 2 x 1 e, na estreia em casa, ficou no empate em 2 x 2 com a Colômbia. Após uma década de conquistas com duas Copas Américas, La Roja busca renovação e enfrenta dificuldades para a montagem do elenco. Agora, novamente em seus domínios, quer a primeira vitória na competição.

PERU

Enquanto que o Peru vem logo abaixo com o mesmo ponto, mas na 8ª colocação. Logo, igualmente, segue sem vencer após duas partidas e está longe de ser aquela seleção vice-campeão da última Copa América. Assim, a campanha até então indica um empate na estreia para o Paraguai, por 2 x 2, e a derrota, em casa, para o Brasil, por 4 x 2.

RETROSPECTO – CHILE x PERU

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Chile e Peru se enfrentaram em 81 ocasiões. Assim, a ampla vantagem é da La Roja com 44 vitórias contra 23 triunfos dos peruanos. Logo, houve outros 14 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os chilenos levam a melhor com 130 gols marcados e 107 tentos sofridos. Dessa forma, com um passado de derrotas consecutivas, na última vez que atuou sem o mando de campo, os visitantes venceram por 3 x 0, pela Copa América de 2019, na qual foram vice-campeões.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne duas seleções que se destacaram nos últimos anos por boas campanhas em Copas Américas, chegando a finais e sendo campeãs. No entanto, não iniciaram bem as Eliminatórias, o que bota em dúvida a busca pela vaga no Mundial. Além disso, a trajetória até o confronto é semelhante em números, inclusive, de gols marcados e sofridos. Portanto, o duelo tende a ser equilibrado e um empate por 1 x 1 é a aposta indicada.

Odds: 1 (1.83) | x (3.50) | 2 (4.25)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados