Chile x Paraguai

Neste domingo (10), Chile x Paraguai se enfrentaram em duelo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Por 2 a 0, a Seleção do Chile levou os três pontos e segue sonhando com a zona de classificação. Afinal, o grupo alcança o seu segundo confronto consecutivo com vitória no campeonato.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Chile x Paraguai

1º TEMPO: início ruim, com confusão e sem gol

Com um início de partida ruim e cheio de confusão, os primeiros grandes lances aconteceram pelos chilenos  nas cobranças de escanteios. A saber, aos 13′ Isla recebeu de Sánchez na linha de fundo e cruzou para Brereton cabecear. O atacante que dividiu com Rojas fez a bola subir, mas sobrou para Antony Silva. Ainda mais, o goleiro paraguaio fez uma boa defesa do chute de Paulo Díaz. Todavia, sem oportunidades efetivas, o confronto seguiu e terminou sem grandes emoções.

2º TEMPO: menos um, mais dois gols!

No retorno, o Chile aumentou a intensidade e conseguiu marcar. Aos 22′, em uma jogada de Sánchez e Isla, Brereton recebeu o passe e ampliou o placar. Minutos depois, a dupla apareceu novamente e, pela lateral, Sánchez cortou, bateu cruzado de canhota e aumentou o placar. Todavia, o clima ficou quente e o árbitro disparou duras faltas. Tanto que aos 28′, Aránguiz recebeu o vermelho e diminuiu a equipe chilena. Em seguida, o Paraguai chegou ao ataque, contudo não aproveitou a superioridade numérica. Dessa forma, o resultado permaneceu positivo para a seleção mandante dessa rodada: 2 x 0.

Chile x Paraguai – E AGORA?

Sendo assim, com esse resultado a Seleção do Chile chega na sua segunda vitória consecutiva na competição. Em outras palavras, segue sonhando com a Copa de 2022. Ou seja, a equipe soma 10 pontos e agora se prepara para encontrar a Venezuela, no dia 14 de outubro, às 21h00 (horário de Brasília). Enquanto isso, essa derrota deixa o Paraguai com o seu segundo confronto sem triunfo. A partir de agora, caminha para enfrentar a Bolívia, no mesmo dia, mas às 17h00 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Carlos Parra

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Deixe um comentário