Chile x Equador como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (16), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Chile recebeu o Equador e perdeu por 2 x 0 no Estádio San Carlos de Apoquindo. Do mesmo modo, com um a menos em boa parte do jogo, a La Roja teve dificuldades de criar as jogadas e, com isso, os equatorianos aproveitarem as oportunidades para vencerem a partida em Santiago. Em suma, Estupiñán e Moisés Caicedo marcaram para a La Tri.

Assista aos melhores momentos de Chile x Equador 

Em breve.

1º tempo: La Tri aproveita oportunidade e sai em vantagem 

De antemão, o Chile começou com mais posse de bola e buscando os espaços para criar as jogadas, porém sem efetividade. Ao mesmo tempo, na primeira chance de ataque do Equador, Estupiñán aproveitou corte errado da zaga chilena e bateu cruzado para abrir o placar. Em seguida, os donos da casa ficaram com um a menos com a expulsão de Vidal, que levantou o pé e acertou o adversário. Logo depois, Estrada recebeu na cara do gol, dividiu com Bravo e quase fez o segundo.

Posteriormente, os equatorianos se fecharam e apostavam no contra-ataque. Por outro lado, a La Roja controlou o jogo e passou a pressionar o adversário. Assim, após cobrança de escanteio e desvio chileno na área, Vargas pegou de primeira e mandou, com perigo, para fora. Já nos minutos finais, Ángel Mena ficou na cara do gol e finalizou para fora, perdendo grande oportunidade de ampliar.

2º tempo: Equador controla a partida, amplia nos acréscimos e vence fora de casa

Já na etapa final, os visitantes voltaram melhor e criaram duas boas chances nos minutos iniciais. Do mesmo modo, Mena cobrou falta colocada e obrigou Bravo a fazer boa defesa. Posteriormente, após bate-rebate na área, Estrada, livre, ficou com a bola e bateu rasteiro na trave. Com um a menos, o Chile teve dificuldades de criar jogadas e pouco oferecia perigo ao adversário.

Aos 36′, o camisa 11 da La Tri teve outra chance, mas novamente desperdiçou a oportunidade de ampliar. Assim, apesar da pressão final chilena, os visitantes ainda marcaram o segundo com Caicedo, que recebeu na intermediária e bateu no canto para ampliar o placar, dando números finais ao duelo.

CHILE X EQUADOR – E AGORA?

Com o resultado, o Chile cai duas posições na tabela e fica na 6ª posição nas Eliminatórias, com seis pontos – um a menos que a Colômbia e Peru, 4º e 5º, respectivamente. Por outro lado, o Equador sobe para os 23 pontos e segue na 3ª posição isolado, com a vaga encaminhada para a próxima Copa do Mundo. Do mesmo modo, as seleções voltam a campo no dia 27 de janeiro em horários a serem definidos pela Conmebol. Ao mesmo tempo, a La Roja recebe a Argentina em casa. Em contrapartida, a La tri recebe o Brasil em Quito.

Foto destaque: Divulgação/La Tri

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário