Chile e Bolívia empataram por 1 x 1, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa, e ficaram fora da zona de classificação. (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Nesta terça-feira (8), Chile e Bolívia ficaram no empate por 1 x 1, em jogo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A saber, a partida ocorreu no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Em resumo, os donos da casa abriram o placar já no 2º tempo, com Erick Pulgar. Porém, os visitantes empataram no final com Marcelo Moreno. Assim, um ponto para cada lado e as equipes ficaram fora da zona de classificação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHILE X BOLÍVIA

1º TEMPO: ENORME PRESSÃO CHILENA, MAS NADA DE GOL

Em primeiro lugar, os chilenos fizeram muita pressão em busca do gol. Assim, aos 4′, Eduardo Vargas recebeu ótimo passe pela direita da área e mandou uma bomba, carimbando a trave direita. Logo após, uma chance ainda mais incrível com Francisco Sierralta. Dessa maneira, Vargas cruzou rasteiro pela direita e ele desviou na pequena área, mas o chute foi alto e a bola explodiu no travessão.

Na sequência, os donos da casa seguiram pressionando, e finalizaram com perigo para fora, com Erick Pulgar e Vargas. Já aos 40′, uma ótima trama pela esquerda terminou com Charles Aránguiz cruzando para Alexis Sánchez, e o chute do atacante foi tirado em cima da linha por José Sagredo. A última chance da primeira etapa foi uma pancada de Pulgar espalmado por Carlos Lampe. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 x 0.

2º TEMPO: PULGAR MARCA, MAS MORENO EMPATA NO FINAL

Na marca dos 9′, Sánchez teve a primeira chance da etapa final. Após ficar com uma sobra de cruzamento, mandou um chute do colocado da meia lua, e ela passou raspando por cima. Logo após, mandou uma falta perigosa que foi espalmada por Lampe. Finalmente, aos 24′, os chilenos abriram o placar. Assim, Aránguiz alçou a bola na área, Pulgar apareceu como elemento surpresa entre a defesa e desviou de cabeça para o fundo da rede.

Posteriormente, aos 32′, os bolivianos ganharam sua chance de ouro. Afinal, Marcelo Moreno recebeu cruzamento da esquerda e tentou chutar na área, mas a bola desviou no braço de Guillermo Maripán. A revisão do VAR confirmou o pênalti. Dessa maneira, Moreno partiu para a bola, bateu alto e empatou a partida. Assim, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

CHILE X BOLÍVIA – E AGORA?

Com o empate, os chilenos chegaram a seis pontos nas Eliminatórias e ficam na 7ª posição. A saber, estão há três partidas sem vitória. Por outro lado, os bolivianos estão logo abaixo, na 8ª colocação, com cinco pontos. A partir de agora, as seleções se focam na disputa da Copa América. Assim, o Chile estreia contra a Argentina, na próxima segunda-feira (14), às 18h. Por sua vez, a Bolívia enfrenta o Paraguai no mesmo dia, às 21h (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta