Chile e Bolívia ficam no empate na abertura do Sul-Americano Sub-20

- Donos da casa não conseguem se impor e iniciam a competição sem a vitória esperada pela torcida

Pelo grupo A, os anfitriões estrearam e decepcionaram. O empate com a Bolívia frustrou a torcida da Roja, que compareceu em bom número em Rancagua, mas viu um Chile pouco criativo e passando alguns sustos. A seleção boliviana mostrou velocidade e teve algumas chances de sair com a vitória.

1º TEMPO

Logo aos seis minutos, os bolivianos já estavam a frente do placar. García recebeu passe pela direita e achou o camisa 10, Ramiro Vaca, que pegou de primeira de fora da área vencendo o goleiro Luis Ureta. A seleção chilena a partir daí começou a buscar o jogo, mas mostrava muita dificuldade para furar a defesa adversária.

Villanueva teve a chance empatar a partida após belo chapéu aplicado no zagueiro boliviano, mas o jogador finalizou em cima do goleiro Jairo Cuellar. O camisa 14 ainda teria uma segunda chance, após falha do zagueiro, mas a bola insistia em não entrar. No finalzinho, a Bolívia teve a chance de aumentar a diferença. Após cruzamento da esquerda, García escorou e Ruffino finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo.

https://twitter.com/Sub20Chile2019/status/1086030109453312000

2º TEMPO

A Bolívia voltou para a segunda etapa com vontade de ampliar o placar e logo no início, o meia Terrazas teve grande chance após receber belo passe de García, mas no momento da finalização foi bloqueado. Aos 16 minutos, após jogada ensaiada na bola parada, o zagueiro Lucas Alarcón venceu o goleiro com uma bela cabeçada e empatou o jogo para a Roja.

Depois disso a seleção anfitriã não mostrou criatividade suficiente para sair com a vitória, enquanto a seleção boliviana apostava em jogadas de velocidade com um García inspirado e solitário.

https://twitter.com/Sub20Chile2019/status/1086057168405782528

E AGORA?

No momento, a Seleção Chilena ocupa o 2º lugar da competição junto com a boliviana com um ponto conquistado. No sábado (19), às 20h30 (horário de Brasília), o Chile enfrentará a Venezuela, que venceu seu primeiro jogo e é líder do grupo A, enquanto a Bolívia terá a Colômbia como adversário na segunda-feira (21), às 18h10 ( horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 187 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo