"Chicharito" Hernández sente uma temporada ruim pelo LA Galaxy

Com a final da temporada regular da MLS se aproximando, as equipes encaram a pressão do pós-temporada. Assim, na noite de quarta-feira (5) Chicharito Hernandez sentiu o peso em seus ombros após o empate contra a equipe do Seattle Sounders. Logo, esse resultado afastou de vez a equipe de Los Angeles de uma classificação para os playoffs.

Temporada ruim

O jogador mexicano chegou ao Los Angeles Galaxy como um ícone, entretanto o atleta  ainda não conseguiu superar as expectativas em torno da sua atual contratação. Após a sua chegada, Chicharito não teve tempo de mostrar seu futebol pois a MLS precisou ser interompida deviso a pandemia do Coronavírus. No entanto, quando o campeonato retornou o atacante precisou lidar com duas lesões que o afastaram nos quatro meses seguintes. Porém, Chicharito Hernandez  após a partida de ontem afirmou estar muito sentido com os resultados da sua equipe e já prepara para a próxima temporada:

 “… provavelmente já era tarde demais para esta temporada, sim, e eu sinto muito e assumo a responsabilidade do meu lado, e assumindo essa responsabilidade eu sei que quero dar tudo na próxima temporada e nestes dois jogos como vocês podem ver. ”

A estrela mexicana completou 10 meses no LA Galaxy e marcou  apenas dois gols na temporada 2020. Dessa forma, Hernandez  completou  seu 11º jogo com a camisa do time estadunidense. O atleta aproveitou a oprtunidade para desabafar depois de avaliar a péssima temporada que fez nesse clube:

“Não dei o meu melhor, mas queria mostrar pelo menos nestes últimos jogos que é isso que posso dar”, disse Hernández. “Porque eles merecem melhor. Eu mereço melhor. Todo mundo merece coisa melhor neste clube. Eu brinco com meus companheiros que finalmente cheguei, mas é tarde demais para esta temporada, e eu assumo a responsabilidade do meu lado. ”

A carreira de Chicharito Hernandez

Javier Hernández Balcázar, nasceu em 1 de Junho de 1988, Guadalajara no México.  Foi descoberto ainda criança pelo Chivas Guadalajara, nesta equipe ele ficou por dez anos e em 2006 iniciou sua carreira  profissional no Chivas. O atleta se destacou na Liga MX, após marcar 26 gols pelo time mexicano. A sua trajeória pela Europa se iniciou no Manchester United em 2010. O mexicano fez uma ótima campanha pelo clube Inglês, mas em 2014 foi empestado ao  Real Madrid.

Ainda pela Europa,  Hernandez assinou em 2015 com o Bayer Leverkusen e permanceu na equipe até 2018. Todavia, neste time Chicharito  se destacou e teve os anos mais produtivos da sua carreira. Assim, após dez anos no futebol europeu com passagens pelo  West Ham na Inglaterra (2017- 2019) e Sevilla na Espanha (2019), o atacante retornou ao seu continente e assinou em 21 de janeiro de 2020 com o Los Angeles Galaxy.

Foto Destaque: Reprodução/ Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados