No último domingo (11), o Chicago Fire, derrotou o DC United, em casa por 2 x 1. A princípio a semana 17 da MLS foi fundamental para definir quem ficaria nos playoffs. Desde já, outro jogo que agitou a noite, foi do FC Cincinnati contra o Toronto. Contudo, mesmo jogando em casa, o Cincinnati não conseguiu ganhar do primeiro colocado da tabela de classificação, pela Conferência Leste.
Além disso, O FC Cincinnati, recebe o Columbus Crew, nesta quarta (14), às 20h30 (horário de Brasília). Por fim, O líder Toronto, joga em casa contra o 7º colocado, NY Red Bulls, quarta (14), às 20h30 (horário de Brasília).
CHICAGO FIRE 2 x 1 DC UNITED
Antes de tudo, o DC United, 14º colocado, vem de uma péssima campanha. Sendo assim, faz cinco jogos em que o time não vence. Porém, ontem na casa do Chicago Fire, foi o United que teve mais posse de bola e também o maior número de chutes a gol. Contudo, o 9º colocado, não podia perder a partida, ainda mais, jogando no Soldier Field. Um jogo difícil para ambos, mas que logo aos três' o time da casa abriu o placar com o atacante Sapong.
Assim, o United passou a pressionar os adversários, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Por fim, nos últimos minutos do primeiro tempo, o segundo gol dos donos da casa saiu com o eslovaco Sekulic. Sendo assim, o jogo caminhava para uma vitória do Chicago Fire de 2 x 0, quando zagueiro Bornstein, fez um gol contra para o DC United.
FC CINCINNATI 0 x 1 TORONTO
Neste jogo da Conferência Leste, a situação também não era boa. O Cincinnati 13º colocado, recebeu em casa o líder da competição. Porém, mesmo jogando no Nippert Stadium, o time da casa não conseguiu levar a vitória, muito menos fazer um gol. Assim, aos 29′ do primeiro tempo, o atacante Patrick Mullins, marcou o gol da vitória. Por fim, o Cincinnati, que não ganha a cinco jogos, se vê cada vez mais longe dos playoffs.
Com a vitória, o Chicago Fire fica na 9º posição, e assim classificado para as oitavas de final da MLS com 19 pontos. Assim, seu próximo confronto será contra o Minnesota United, quarta (14) às 21h (horário de Brasília). Já o último colocado da Conferência Leste, enfrenta o segundo colocado, Philadelphia Union, no mesmo dia e horário.
Foto destaque: Divulgação/ChicagoFireFC