Os jogos de retorno da MLS estão acontecendo desde a última quarta-feira (8), entretanto a equipe do Chicago Fire faz seu jogo de estreia contra o Seattle Rounders. A partida acontece pelo Grupo B do torneio MLS is Back Tournament. Após a retirada do Nashville SC dessa competição, o Fire precisou ser remanejado para 9 grupo. O confronto é na terça-feira (14), às 10h (horário de Brasília) no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando. Ambas as equipes estão em busca da vitória para pontuarem no torneio.

CHICAGO FIRE

Após mais de três meses de paralisação devido a pandemia do coronavírus, o Fire finalmente pode voltar a campo. Ansiosos para jogar, o time de Illinois se mantém confiante para esse primeiro duelo. A equipe vem treinando bastante e espera fazer um boa partida. A última vez em que o Chicago Fire disputou uma partida competitiva foi em março (7), contra o New England Revolution pela MLS. Agora, com o retorno da liga, o Chicago Fire está em busca de um resultado positivo  e deseja alcançar os primeiros pontos na competição.

https://twitter.com/ChicagoFire/status/1282442684397912080

SEATTLE SOUNDERS

Os atuais campeões da liga vão a campo pela segunda vez desde o retorno da MLS. O time continua forte e como um dos favoritos para vencer o campeonato. Por outro lado, precisa dessa vitória para alcançar três pontos nessa fase de grupos. A equipe de Washington somava duas partidas antes da paralisação da Liga com o resultado de uma vitória e um empate. No jogo da 1ª rodada os Sonders empataram em 0 x 0 contra o San Jose Earthquakes, resultado que deixou a equipe em 2° lugar no Grupo B.

https://twitter.com/SoundersFC/status/1282072030389637122

RETROSPECTO – CHICAGO FIRE x SEATTLE SOUNDERS

As duas equipes se enfrentaram em 15 jogos, sendo 14 partidas pela MLS  e uma pela US Open Cup, inclusive antes da pausa da liga as duas equipes se confrontaram. A disputa aconteceu em março (1),  no estádio CenturyLink Field, em Seattle. O time mandante venceu por 2 x 1. Os resultados são maiores para os Rondersque apresentam um retrospecto de nove vitórias, por outro lado o Fire venceu em dois jogos. Os clubes empataram em quatro partidas, sendo dois jogos em 1 x 1 e mais dois em 0 x 0. Contudo, a maior vitória do Seattle Sounders contra o Chicago Fire foi como visitante pela MLS em 2019 por 4 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O torneio MLS foi organizado em um novo formato. Portanto, os times precisam de muito foco para ser o campeão dessa temporada 2020. Por ser o primeiro jogo do Chicago Fire, a equipe pode encontrar dificuldades, afinal estão muito tempo sem jogar. Logo, o time pode se perder no jogo e acumular um resultado negativo. Enquanto isso, o Seattle Sounders vai em busca dos três pontos a todo custo, com o objetivo de liderar o Grupo B.  Levando em consideração o bom retrospecto da equipe de Washington em todos os confrontos contra o clube de Illinois, pode-se esperar que o atual campeão da MLS vencerá o jogo. Contudo, não será uma partida fácil. Assim, o palpite é na vitória dos Sounders por 2 x 1.

Odds: 1 (2,80) | x (3,50) | 2 (2,38)

Foto Destaque: Reprodução/MLS Soccer

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados