Chiangrai United x Beijing Guoan

Na manhã desta terça-feira (18), às 9h (horário de Brasília), Chiangrai United e Beijing Guoan se enfrentam na Tailândia. A partida será válida pela 2ª rodada do grupo E da AFC Champions League, no United Stadium of Chiangrai. Os donos da casa já atuaram na rodada passada e fazem seu segundo jogo, mas será a estreia dos chineses, que fazem parte de um calendário diferenciado graças a epidemia do coronavírus.

Chiangrai United

Os Beetles estrearam na rodada passada fora de casa, contra o Melbourne Victory. Sem muito volume de jogo, a equipe acabou derrotada pelo time australiano por 1 x 0. Sendo assim, seu 1º jogo do ano acabou em derrota. Posteriormente, na abertura da Liga Tailandesa, o Chiangrai, mais uma vez como visitante, empatou em 1 x 1 com o Samut Prakan City. Portanto, o duelo contra os chineses será a estreia da equipe diante do torcedor. A campanha como mandante na temporada passada foi de nove vitórias, seis empates e duas derrotas, com 29 gols marcados (média de 1,71) e 15 sofridos (média de 0,88).

Beijing Guoan

Por conta da epidemia do coronavírus na China, muitas atividades, incluindo os esportes, estão sofrendo mudanças de programação. Dessa forma, as competições do país mais populoso do mundo foram adiadas e não têm uma previsão de retorno. Em relação a AFC, o Beijing Guoan será o único chinês a atuar nessa rodada, já que os outros jogos foram adiados para abril. Sendo assim, será estreia oficial da equipe do brasileiro Renato Augusto em 2020. O time vem realizando pré-temporada e não atua desde o dia 1/12, na última rodada da CSL 2019, na vitória por 3 x 2 sobre o Shandong Luneng. O retrospecto como visitante no ano passado foi de 12 triunfos, um empate e oito derrotas, com 29 gols a favor (média de 1,38) e 21 contra (média de 1,0).

Retrospecto

Será o primeiro jogo oficial entre Chiangrai United e Beijing Guoan.

Aposta indicada

Mesmo sem estar atuando, a equipe chinesa e levemente favorita no duelo. Na edição passada da AFC Champions League, os chineses foram até a Tailândia e bateram o Buriram United, equipe que não passou dos playoffs desta edição, perdendo inclusive para outro chinês, o Shanghai SIPG. Sendo assim, contando o histórico recente entre tailandeses e chineses, a aposta indicada é na vitória do Beijing Guoan, pagando 1,60 na Betwarrior.

Odds: 1 (4.30) x (3.60) 2 (1.60)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados