Chelsea x Tottenham – Prognóstico do clássico em Londres

- Pela 27ª rodada, as equipes se enfrentam num confronto direto pela vaga direta na Champions
Chelsea x Tottenham - Premier League

Dando a largada na 27ª rodada da Premier League, o Chelsea recebe o Tottenham em Stamford Bridge. Sendo assim, a partida está marcada para às 9h30 (horário de Brasília, neste sábado. As duas equipes permanecem oscilando na temporada e agora terão confronto direto na briga pelo G4. Isso após derrotas marcantes no meio de semana em competições diferentes.

CHELSEA

A sequência dos Blues não é nada fácil. Após empatar com o Leicester em 2 x 2, fora de casa, a equipe foi derrotada para o Manchester United, em pleno Stamford Bridge. Agora, enfrenta o Tottenham, que segue na cola por uma vaga direta na próxima Champions League, onde, o Chelsea enfrenta, na próxima semana, o BayerndeMunique. Voltando ao campeonato local, os comandados de Lampard venceram apenas uma das últimas cinco partidas.

Certamente, um dos fatores para essa decadência é ausência do artilheiro Thammy Abraham, lesionado. Para piorar, N'Golo Kanté e Christensen fora substituídos no clássico de segunda, também por conta de lesões. Dessa forma, resta quem entrar na vaga dos titulares ter um bom desempenho. O que não tem a equipe jogando em casa, onde venceu cinco de 13 partidas – perdeu cinco e empatou três vezes.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1230076899180924928?s=20

TOTTENHAM

Apesar de embalar bons resultados, a vida de Mourinho no Tottenham segue complicada. Isso porque nessa quarta-feira (19), jogando em casa, pela Champions League, os Spurs sofreram uma derrota para o RB Leipzig. E ficou barato, pela quantidade de finalizações no gol de Lloris, que teve de fazer defesas difficiles para evitar uma derrota ainda maior. Após o clássico londrino contra o Chelsea, a equipe recebe outro adversário nada fácil, o Wolverhampton, em casa.

Ou seja, dois bons jogos para conquistar quatro ou seis pontos e se colocar melhor na tabela. E assim como o rival deste final de semana, Harry Kane, o centroavante local, também está fora dos gramados por estar lesionado. Além dele, Sissoko e o coreano Son também não estarão presentes em Stamford Bridge, na partida que vale ‘vaga no G4' da Premier League.

RETROSPECTO

Chelsea e Tottenham se enfrentaram em 165 oportunidades. Dessas, os Blues levaram a melhor sobre os Spurs, o qual venceram 71 vezes, além de 40 empates. Apesar disso, os últimos duelos são sempre equilibrados: sendo três vitórias para cada lado nos últimos seis jogos – há 10 confrontos a partida não termina empatada. No último duelo, Lampard levou a melhor contra Mourinho, seu ex-treinador, superando o português por 2 x 0, em pleno (o belo) Tottenham Hotspur Stadium.

APOSTA INDICADA

O momento do Chelsea com Lampard à frente da equipe não é dos melhores. Além do mais, o fator casa já não faz diferença em resultados para os Blues.  Em contrapartida, Mourinho segue pressionado e fará de tudo para vencer o clássico do outro lado. Dessa forma, visando uma partida muito equilibrada e sem nenhum dos dois lados transmitir uma confiança: a aposta indicada é no empate, com a BetWarrior pagando 4,05.

ODDS: Mandantes 1,80 | Empate 4,05 | Visitante 4,50

Foto em destaque: Reprodução – Chelsea x Tottenham

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo