Chelsea x Manchester City – Final da Copa da Liga Inglesa!

Será conhecido neste domingo (24) o primeiro campeão de 2019 na Inglaterra. Na final da Copa da Liga, o duelo envolve Manchester City e Chelsea. O encontro será realizado no estádio de Wembley, em Londres. Assim, tem início agendado para 13h30 (horário de Brasília). Em caso de igualdade, será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a decisão sobre quem leva o troféu para casa acontece através de cobranças de pênaltis.

CHELSEA

O Chelsea entrará em campo em crise. Como resultado, teve sua semente plantada na derrota, por 2 x 0, no clássico com o Arsenal, em Londres. Consequentemente cresceu com a goleada, por 4 x 0, diante do Bournemouth. Porém, teve como principal catalisador o 6 x 0 aplicado pelo Manchester City no Ettihad Stadium. Essas quedas tiraram os blues do G4 do Campeonato Inglês. Com 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Assim caíram para sexta posição no torneio. Fora até mesmo para zona de classificação para torneios internacionais.

A derrota na segunda-feira (18), em Stamford Bridge, no clássico com o Manchester United, por 2 x 0. Consequentemente que causou a eliminação do Chelsea da Copa da Inglaterra. Dessa maneira, acabou provocando os pedidos de demissão do técnico Maurizio Sarri.  Na quinta-feira (21), o Chelsea voltou a campo. Encarou o Malmo, da Suécia, no segundo jogo da Liga Europa. Confirmou sua classificação para as oitavas de final sem problemas marcando 3 x 0.

Assim, o jogo deste domingo virou um grande teste. Para ele, Sarri terá algumas limitações na hora de escalar o time devido a problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro titular Kepa Arrizabalaga; os defensores Gary Cahill e David Zappacosta; e os meias Daniel Drinkwater e Pedro. Mas deve contar com os brasileiros David Luiz e Willian na equipe titular.

MANCHESTER CITY

Os Citizens podem aumentar para cinco o número de troféus abocanhados na temporada 2018/2019. Assim,  seguem vivos em todas as disputas que estão envolvidos. Além da Copa da Liga da Inglaterra, na FA Cup avançou para as quartas de final e vai enfrentar o Swansea, da Segunda Divisão, em Gales. O jogo foi agendado para 16 de março. Na quarta-feira (20) deu um importante passo para também chegar nas quartas de final da Champions. Na Alemanha, com um jogador a menos (Otamendi foi expulso), derrotou o Schalke, de virada por 3 x 2. 

No Campeonato Inglês, o time assumiu a liderança por ter antecipado o jogo da vigésima sétima rodada contra o Everton. Como resultado marcou 2 x 0, chegou aos 65 pontos (21 vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assim, igualando-se na pontuação ao Liverpool e levando vantagem no saldo de gols. A mudança foi feita devido à decisão da Copa da Inglaterra.

Essa overdose de competições tem deixado o calendário inchado. Em fevereiro, sete partidas foram agendadas. Isso teve reflexo direto no aumento da frequência do departamento médico. Estão em processo de recuperação de lesão e provavelmente não estarão disponíveis para a decisão deste domingo os defensores Benjamin Mendi e John Stones; o meia Fabian Delph; e o atacante Gabriel Jesus.

https://twitter.com/ManCity/status/1099247836288376834

RETROSPECTO

Esta será a quarta partida envolvendo as equipes na temporada. A primeira delas foi justamente a abertura oficial da temporada 2018/2019 do futebol inglês. Na disputa da Supercopa da Inglaterra, o Manchester City, campeão da Premier League, ficou com o troféu ao derrotar o Chelsea, vencedor da Copa da Inglaterra, por 2 x 0. Pelo primeiro turno do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge, o Chelsea deu o troco e bateu o City por 2 x 0. No entanto, no segundo turno, em 10 de fevereiro, o time de Manchester massacrou o de Londres enfiando uma histórica goleada de 6 x 0.

Confira o histórico completo aqui.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados