Na próxima quinta-feira (25), o Chelsea recebe o Manchester City em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League. Dessa maneira, a bola rola às 16h15 (horário de Brasília). Enquanto o City está assegurado com o vice-campeonato, os anfitriões procuram se firmar entre os quatro primeiros, visando a Champions League para a próxima temporada. Além disso, vale ressaltar que no 1º turno, o time londrino sofreu 6 x 0 para os comandados de Guardiola. Por fim, as equipes também podem utilizar a rodagem no elenco visando as quartas de final na FA Cup, que será neste final de semana.

CHELSEA

A última partida do Chelsea antes da paralisação, devido a pandemia, havia sido diante da grandes vitórias na retomada da Premier League.

Já com dois grandes nomes anunciados para a próxima temporada – Ziyech e Timo Werner -, visando a Champions League, a equipe terá de conquistar mais pontos para se firmar entre os quatro primeiros na tabela. Inclusive, uma vitória sobre os Citizens faria com que o Chelsea igualasse os mesmos 54 pontos do Leicester, 3º colocado. Vale destacar que o time Brendan Rodgers será o adversário dos londrinos nas quartas de final da FA Cup, jogo marcado para o próximo domingo (28).

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1274956535358078976?s=20

MANCHESTER CITY

Com a possibilidade de realizar cinco substituições por jogo, Pep Guardiola optou por rodar o elenco. E vem dando muito certo até aqui. Afinal, na retomada pós-paralisação já foram oito gols em duas partidas e nenhum gol sofrido. Dessa forma, os dois grandes destaques da equipe foram Mahrez e o jovem Phil Foden que vem ganhando mais oportunidades. Inclusive, marcando três gols em dois jogos.

A grande baixa para a equipe pode ser Sergio Agüero, o maior artilheiro do clube, que começou jogando na goleada sobre o Burnley, mas saiu lesionado no pênalti sofrido ainda na primeira etapa. Em contrapartida, Guardiola pôde contar com o retorno de Leroy Sané, depois de um tempo longe dos gramados após grave lesão no joelho. Enquanto Sterling sequer foi utilizado e, certamente, estará em campo contra o Chelsea. Contudo, os Citizens também terão compromisso no próximo domingo pela FA Cup, contra o Newcastle fora de casa.

RETROSPECTO – CHELSEA x CITY

De acordo com o site ‘oGol' Chelsea e Manchester City se enfrentaram em 164 oportunidades. Dessa forma, o time londrino leva uma grande vantagem de 10 vitórias a mais, sendo 67 x 57, além de 40 empates. Com os Blues jogando em casa, no Stamford Brige, palco do próximo jogo, a vantagem é ainda maior sendo 41 triunfos contra 17 reveses. Entretanto, nos últimos 10 encontros os Citizens venceram seis e saíram com um empate em outro duelo.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com o campeão praticamente já definido na Premier League, certamente, o Manchester City passa a valorizar ainda mais uma conquista na FA Cup. Por outro lado, o Chelsea quase fora da Champions League, tem de se firmar entre os quatro primeiros na tabela, mas terá um duelo mais difícil no final de semana.

Ambos podem optar em utilizar um time misto, mas fato é que os Blues devem, até pelo fator casa, valorizar a conquista de mais três pontos. Até para se redimir dos 6 x 0 sofrido no 1º turno. Sendo assim, a aposta indicada é nos comandados de Frank Lampard por 2 x 1.

ODDS: Casa 4,20 | Empate 4,20 | Visitante 1,82

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados