Neste sábado (17), Chelsea e Manchester City se enfrentaram em duelo válido pela semifinal da Copa da Inglaterra 2020/21. Nesse sentido, os comandados de Thomas Tuchel fizeram um bom jogo, e mesmo com algumas mudanças na equipe titular, os Blues tiveram o comando da partida e decretaram o resultado do confronto com o gol na segunda etapa. Em contrapartida, o City só conseguiu pressionar o adversário quando estava atrás do placar, sendo tarde demais para uma reviravolta.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CHELSEA X MANCHESTER CITY

1° TEMPO: CHELSEA MELHOR. CITY ASSUSTOU NO FINAL!

A princípio, apesar das mudanças na equipe titular, o Chelsea obteve mais posse de bola no início do confronto. Por outro lado, a primeira oportunidade clara de gol foi dos Citizens, com o brasileiro Gabriel Jesus, defendido pelo arqueiro espanhol Kepa. Em seguida, após boa jogada individual de Reece James, pelo lado direito, o seu compatriota Chilwell dentro da área finaliza muito mal, perdendo uma grande oportunidade.

Dessa forma, os Blues ofereciam mais possibilidades de perigo em relação ao rival, ditando o ritmo da primeira etapa. Em suma, na última grande chance da etapa inicial, o brasileiro Fernandinho cabeceia com perigo após cruzamento do Francês Mendy, assustando a meta do Chelsea. Posteriormente, fim do primeiro tempo, 0 x 0 no placar.

2° TEMPO: DE BRUYNE SAI MACHUCADO, BLUES SAEM CLASSIFICADO!

O início da segunda etapa chegou, e com ele uma péssima notícia para o City. Nesse ínterim, logo aos 2 minutos, o belga Kevin De Bryune saiu machucado, e substituído pela revelação Phil Foden. Na sequência, após linda jogada do alemão Timo Werner, o próprio serviu o marroquino Hakim Ziyech, que empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar em Wembley, 1 x 0 para o Chelsea.

No entanto, o Manchester City com a desvantagem no marcador, começou a pressionar, e aos 24 minutos, o português Ruben Dias assustou a meta do espanhol Kepa, após cobrança de escanteio. Na sequência, o meio campista espanhol Rodri arriscou de fora da área, mas sem muito perigo. Em síntese, já nos acréscimos, o americano Pulisic ampliou o marcador, mas foi assinalado impedimento. Sendo assim, a partida encerra com a vitória do Chelsea por 1 x 0.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1383489995609042948

CHELSEA X MANCHESTER CITY– E AGORA ?

Com a vitória, o Chelsea garante seu lugar na grande final, repetindo o feito da última temporada, quando chegou a estar vencendo, porém perdeu para o Arsenal por 2 x 1. Por outro lado, o Manchester City mesmo com a eliminação, ainda está vivo em mais três competições, diminuindo um pouco o impacto da derrota deste confronto.

Foto Destaque : Divulgação / Twitter / Chelsea

Avatar
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial