Chelsea x Everton – Prognóstico dos Blues na Premier League

- Ambas equipes vem de uma sequência de grandes partidas, inclusive, o time londrino eliminou o Liverpool no meio de semana pela FA Cup
Chelsea x Everton - Premier League

Em jogo isolado na manhã deste domingo (7), Chelsea e Everton se enfrentam às 11h (horário de Brasília, no Stamford Bridge. A partida válida pela 29ª rodada da Premier League conta com os anfitriões que vem de uma vitória importantíssima sobre o Liverpool no meio de semana pela FA Cup. Por outro lado, os Toffees em sequência complicada já enfrentou o Arsenal e United. Agora, encara a equipe de Lampard e em seguida terá o clássico de Liverpool, contra os Reds.

CHELSEA

Com 13 vitórias, seis empates e já com nove vitórias, o Chelsea segue na 4ª colocação da Premier League. Entretanto, está apenas com dois pontos na frente do Wolverhampton, Sheffield United, e Manchester United – este com 42 pontos – que ainda joga na rodada. Entretanto, apesar de jogar em casa, o retrospecto na temporada não é dos melhores: seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

A sequência de Lampard não é das mais simples, afinal, após duelos contra Leicester, Manchester United, Tottenham, Bayern de Munique e Liverpool, os londrinos enfrentam o Everton, de Ancelotti. Mas é válido ressaltar que após alguns tropeços, o Chelsea eliminou o Liverpool na terça-feira (3) na FA Cup, por 2 x 0. E agora uma vitória seria de suma importância para assegurar vaga na próxima Champions League.

EVERTON

De fato, Ancelotti mudou os ânimos na equipe de Liverpool. Inclusive, o rendimento de jogadores importantes cresceram, principalmente o de Calvert-Lewin, marcando em 8 dos últimos 10 jogos disputados. Mas ainda é possível obter melhores resultados, afinal a equipe se encontra na 12ª colocação, com 37 pontos. Um dos pontos positivos é que, em 11 jogos sob comando do técnico italiano, o Everton marcou gols em 10 – não foi as redes apenas na derrota contra o Liverpool, por 1 x 0 na FA Cup.

No entanto, a equipe precisa reverter o lado negativo de pontuar muito pouco fora de casa. Foram apenas três vitórias e três empates em 14 partidas, ou seja, saiu derrotado em oito oportunidades. Além disso, foram 27 gols sofridos longe de seu estádio, uma média de quase dois sofridos por partida. Contando o confronto de amanhã, resta apenas 10 compromissos na temporada, e ainda há grande possibilidade de conquistar uma vaga na Europa League, e até mesmo na Champions League. Para isso, basta vencer.

RETROSPECTO

Chelsea e Everton se enfrentaram em 183 oportunidades. Nos quais em 72 partidas os londrinos levaram a melhor, enquanto os Toffees venceram 56, além de 55 empates. E jogando em Stamford Bridge, palco do próximo duelo, a diferença de triunfos é ainda maior, já que os anfitriões sofreram apenas 13 reveses em 93 jogos disputados. Contudo, o Everton é quem leva a melhor nos últimos quatro confrontos diretos, onde acumula duas vitórias e dois empates.

APOSTA INDICADA

Apesar do resultado positivo no meio de semana, o Chelsea não passa uma certa confiança, por conta de muitas oscilações. O que é também, muito constante pela equipe do Everton, apesar do início positivo de Ancelotti. Sendo assim, a aposta indicada é na igualdade do placar, o resultado mais esperado. Você pode apostar no BetWarrior, que está pagando 3,85 no empate.

Odds: Casa 1,91 | Empate 3,85 | Visitantes 4,15

Foto em destaque: Reprodução/FNV – Chelsea x Everton

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo