Chelsea x Brighton – Blues de olho na Champions

Colocando sua agenda em dia no Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Brighton nesta quarta-feira (3). Cumprindo compromisso que foi adiado da 27ª rodada válida pela Premier League. O duelo será realizado no estádio Stamford Bridge, em Londres, e tem início previsto para 15h45 (horário de Brasília). A mudança da data foi feita porque os Blues precisou disputar no dia em que o confronto estava inicialmente marcado a final da Copa da Liga da Inglaterra. Enfrentaram o Manchester City e acabaram perdendo a taça na decisão por pênaltis.

CHELSEA

Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e sete derrotas), o Chelsea está na ‘lanterna’ da classificação do bloco dos grandes. No entanto, com Liverpool e Manchester City disparados na frente, Arsenal (63 pontos), Tottenham (61) e Manchester United (60) travam uma briga acirrada pelo 3º posto e por duas vagas na edição 2019/2020 da Champions League. Os Blues por muito pouco não deixaram escapar pontos precisos no domingo (31). Diante do Cardiff, que luta contra o rebaixamento. No País de Gales, saiu em desvantagem no marcador, mas conseguiu a virada e venceu por 2 x 1.

Seu desempenho como mandante, contudo, tem sido melhor. É o quarto melhor nesse quesito na Premier League. Dos 45 pontos que disputou em Stamford Bridge, acumulou 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado 29 gols e sofrido dez. O defensor Davide Zappacosta em recuperação de lesão, é dúvida para o encontro com o Brighton. O meio campista Ethan Ampadu já foi vetado pelos médicos do clube.

Provável escalação: Caballero; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger e Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Pedro, Hazard e Higuaín. Técnico: Mauricio Sarri.

BRIGHTON

O Brighton não tem tanto interesse na partida desta quarta-feira. Ainda que não esteja em situação tão confortável no Campeonato Inglês, o time está nas semifinais da Copa da Inglaterra e vai enfrentar no próximo sábado (6), o Manchester City, na casa do rival, buscando surpreender e chegar à decisão do mais antigo torneio de futebol do mundo.

Assim, existe até mesmo a possibilidade de que o técnico Chris Hughton deixe alguns de seus principais jogadores de lado na partida. No sábado (30), o time foi derrotado pelo Southampton, com muito mais apetite, por 1 x 0 mesmo jogando em casa. Dessa maneira, ficou estacionado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 15 derrotas). Está na 15ª  colocação na Premier League com cinco pontos de vantagem em relação ao Cardiff, 18º e primeiro na região da degola. Como os galeses já fizeram 31 jogos e o Brighton completará essa marca contra o Chelsea, podem ‘descartar’ a partida sem maiores consequências em curto prazo.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1113094529501016066

Provável escalação: Ryan; Martin Montoya, Duffy, Dunk e Bernardo; Stephens, Bissouma e Propper; Knockaert, Jahanbakhsh e Murray. Técnico: Chris Hughton.

RETROSPECTO

No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 16 de dezembro do ano passado, o Chelsea ganhou fora de casa por 2 x 1. O retrospecto recente favorece a equipe da casa, que nos últimas três partidas ganhou as três. Na temporada passada, também venceu fora. Em uma goleada massacrante por 4 x 0. No Stamford Bridge triunfou por 2 x 0.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados