Chelsea vence clássico contra o Fulham e encosta nos líderes (Foto: Chelsea FC)

Na tarde deste sábado (16), Chelsea e Fulham se enfrentaram pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. Graças ao gol de Mason Mount, os Blues venceram o West London Derby por 1 x 0 e subiram para a 7ª posição, ficando apenas a três pontos do G4. Em contrapartida, os Cottagers perderam a chance de tentar escapar da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Desde o início, o Chelsea pressionou o adversário e teve sua primeira grande chance aos 8′. Porque Mason Mount recebeu na entrada da área e escorou para Giroud, que vinha de fora da área. O centroavante arriscou de fora e viu o goleiro Areola se esticar para espalmar e fazer grande defesa. Além disso, o time visitante teve outra oportunidade aos 25′, quando a defesa afastou bola levantada na área e deu nos pés de Mount. O meia dominou e emendou para o gol, mas viu a bola explodir no travessão.

Logo depois, em cobrança de escanteio, Rüdiger subiu mais que todo mundo e testou firme para o gol. Contudo, viu Areola novamente brilhar e fazer outra grande defesa para salvar o Fulham. Posteriormente, aos 44′, Antonee Robinson deu forte carrinho em Azpilicueta e foi expulso direto pelo árbitro, deixando os Cottagers com um a menos no jogo.

2º TEMPO

Da mesma forma que na primeira etapa, os Blues começaram pressionando e tiveram ótima chance aos 5′. Ziyech recebeu pela esquerda e emendou para o gol, mas de novo parou em Areola. Logo depois, aos 17′, o Chelsea chegou novamente em boa triangulação com Ziyech, Mount e Giroud. O centroavante recebeu livre na área e chutou para fora, mas o francês estava impedido.

Aos 32′, enfim o gol. Chilwell cruzou pela esquerda perto da linha de fundo, porém a bola foi direto para o gol e fez Areola espalmar para dentro da área. Entretanto, o goleiro entregou nos pés de Mount, que bateu de primeira, acertando o canto esquerdo para abrir o placar, e, consequentemente, garantir a vitória no derby.

FULHAM x CHELSEA – E AGORA?

Como resultado, a vitória garantiu ao Chelsea subir da 9ª para a 7ª posição, ficando apenas a três pontos do Manchester City, 4º colocado. Por outro lado, o Fulham amargurou a 7ª rodada sem vencer. Além disso, o time permanece na 18ª posição com apenas 12 pontos, quatro atrás do Burnley, primeiro fora da zona de rebaixamento. Assim, o próximo compromisso dos Cottagers é contra o Manchester United na próxima quarta-feira (20), no Craven Cottage, às 17h15 (Horário de Brasília). Já os Blues enfrenta o Leicester City na terça-feira (19), no King Power Stadium, também às 17h15. Ambos os jogos serão válidos pela 18ª rodada da Premier League 2020/21.

MELHORES MOMENTOS – FULHAM x CHELSEA

Foto Destaque: Reprodução/Chelsea FC

Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados