Chelsea vence e assume provisoriamente a liderança da Premier League

- Blues dominam a partida, chegam a 18 pontos e se juntam ao Leicester na liderança da Premier League
Chelsea - Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

Neste sábado (21), Newcastle e Chelsea se enfrentaram em duelo válido pela 9ª rodada da Premier League. Sendo assim, os comandados de Frank Lampard controlaram a partida e dessa forma,  com gol contra de Fernández e Abraham decidindo no segundo tempo, os visitantes saíram vitoriosos do confronto. Por outro lado, os comandados de Steve Bruce ficaram recuados e apostaram nos contra-ataques que não surtiram efeito na defesa dos mandantes.

1º TEMPO

Domínio, assim podemos definir a primeira etapa. Os Blues, com seu uniforme alternativo, ditaram o ritmo da partida no primeiro tempo. Aos 4’, Timo Werner chegou com perigo pelo lado esquerdo, obrigando o goleiro dos anfitriões a realizar uma belíssima defesa. Posteriormente aos 9, Ziyech colocou uma bola extraordinária já cabeça do Abraham, o centroavante só não abriu o placar porque o Darlow não deixou. Logo após a cobrança de escanteio, Mount cruzou e após desvio do zagueiro Federico Fernández, o Chelsea abriu o placar com um gol contra do adversário.

Nesse ínterim, os visitantes continuaram a pressionar. Aos 30’, Werner cara a cara com o arqueiro adversário, chutou rasteiro e a bola saiu “carinhosamente” pela linha de fundo, chance perdida pelo craque alemão. Por outro lado, os mandantes chegaram com perigo aos 35, após contra ataque cedido pelos Abraham em passe errado. Em suma, foram 79% de posse de bola (439 passes, 91% de precisão) para o time de Frank Lampard.

2º TEMPO

Voltando do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo, os mandantes até adiantaram a marcação da saída de bola dos Blues, entretanto, os visitantes continuavam no controle da partida. Aos 54’, após cobrança de escanteio, Zouma subiu com perigo de cabeça e quase ampliou o marcador para a equipe londrina. Posteriormente aos 65’, após jogada trabalhada, Werner achou Abraham na área, o camisa 9 bateu na saída do goleiro e ampliou o placar para os Azuis.

Aos 71’, a grande chance do Newcastle. Em chute de fora da área, os donos da casa assustaram a meta de Mendy quando a bola explodiu no travessão. Ademais, aos 78’, Mason Mount perdeu a chance de liquidar a partida para os mandantes, após errar o chute cara a cara com o arqueiro adversário. Por fim, Andy Carroll quase descontou para os Magpies nos acréscimos.

NEWCASTLE X CHELSEA – E AGORA?

Com esse vitória, o Chelsea assume provisoriamente a liderança da Premier LeagueDessa forma, a equipe de Frank Lampard vai a campo no próximo domingo (29), quando recebe o Tottenham pela 10ª rodada da liga nacional. Por outro lado, os Magpies voltam a campo na próxima sexta (27), quando visitam o Crystal Palace no Selhurst Park Stadium. Ademais, a equipe londrina fará seu quarto jogo Champions League nessa próxima terça (24), quando visita o Rennes na França.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE X CHELSEA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Abreu
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 3º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo