Alaba na mira do Chelsea e PSG (Reprodução/Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images)

O Chelsea continua movimentando o mercado da bola nessa paralisação devido a COVID-19. Assim, o clube começou seus trabalhos por um goleiro, e estão na mira. Mas agora, quem chama a atenção do técnico Frank Lampard, é o zagueiro/lateral David Alaba, que pertence ao Bayern de Munique. Contudo, os londrinos terão que lutar contra outros gigantes da Europa e com os próprios alemães.

Segundo o “The Sun”, o clube inglês almeja um lateral-esquerdo para a próxima temporada, e nomes como o de Alex Telles e Ben Chilwell, mas Alaba tomou à frente no gosto de Frank Lampard. Isso porque, o austríaco exerce outras funções no campo, como a de zagueiro, meia, volante e até ponta pela esquerda.

CHELSEA TEM CONCORRENTES

Alaba tem contrato com o Bayern de Munique somente até o meio de 2021, o que chamou a atenção não só do Chelsea, como de clubes como a Juventus, Manchester City, PSG, Manchester United e Barcelona. Portanto, os ingleses tentam acelerar os contatos tanto com o jogador quanto com o time da Baviera para buscar um acordo.

View this post on Instagram

Love these London #UCL nights!

A post shared by David Alaba (@da_27) on

Contudo, é consenso na Alemanha que o atleta é fundamental no estilo de jogo de Hans-Dieter Flick, e quer tentar a renovação contratual. Assim, após a volta dos treinamentos e dos jogos, fatalmente o Bayern de Munique fará uma nova proposta para Alaba, por isso, o Chelsea corre contra o tempo.

Com a ascensão de Alphonso Davies, jovem canadense de apenas 19 anos a equipe titular, David Alaba perdeu espaço na lateral-esquerda. Assim, começou a ter espaço como zagueiro – posição aprendida com Pep Guardiola -, e no total, somou 28 partidas com a camisa do Bayern de Munique na temporada.

Foto Destaque: Reprodução/Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados