Chelsea United Moussa Dembélé (Foto: Reprodução/Mercato Foot Anglais)

O mercado da bola segue agitado no futebol europeu, mesmo com a pandemia devido ao Coronavírus. Assim, um dos nomes mais desejados é o de Moussa Dembelé, do Lyon. Como resultado, de suas atuações na França, o jogador chegou a atenção de dois gigantes da Inglaterra: Chelsea e Manchester United. 

O Chelsea não é novo no caminho de Dembelé, isso porque, em janeiro, os ingleses tentaram a contratação do atacante de 22 gols na temporada, mas sem sucesso. Contudo, o cenário pode mudar, visto que o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas parece “mais disposto” a vender seus talentos.

” Vou fazer o máximo para segurar meus jogadores, mas hoje não temos o nível de grandes clubes do futebol europeu, é um caminho natural eles irem para lá”.

Essa fala não só diz respeito a Moussa Dembelé, já que outros atletas também são olhados bem de perto por outros grandes clubes. Trata-se do brasileiro Bruno Guimarães, que teria chamado a atenção do Barcelona, e de Aouar, cortejado pelo Manchester City.

https://www.instagram.com/p/B1RliJkoDoR/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, a temporada na França foi finalizada, e como resultado, o Lyon acabou apenas em 7º colocado, e assim, não se classificou para competições europeias. Nesse caso, estaria aberto a vender alguns de seus talentos, para relevar novos jogadores.

Dembelé voltou para a França, do Celtic em janeiro de 2018, depois de um período bem-sucedido na Escócia, onde conquistou duas vezes a Premiership Escocesa, a Taça da Escócia e a Copa da Liga. Antes, ele jogou pelo Fulham quando adolescente, depois de ingressar na equipe juvenil do PSG em 2012.  

O QUE CHELSEA E UNITED PROCURAM

O Chelsea de Frank Lampard está à procura um jogador para fazer frente a Tammy Abraham na frente. Além disso, Michy Batshuayi deve ser negociado na próxima janela. Enquanto isso, o United quer resolver suas questões ofensivas, que não foram sanados com Ighalo. 

Foto Destaque: Reprodução/Mercato Foot Anglais

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados