Chelsea tenta a contratação de Alex Sandro

Se reinventando para a próxima temporada, o Chelsea tem um brasileiro na mira. Se trata do brasileiro Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus. Apesar do jogador não estar na lista de dispensa de Andrea Pirlo, os ingleses, no entanto, contam com o fato de o time de Turim estar disposto a fazer grandes contratações para satisfazer o novo técnico. A informação é do The Sun.

Com a provável saída de Emerson Palmieri, Alex Sandro é desejo para suprir a lateral-esquerda, já que Alex Telles tem negociações avançadas com o Paris Saint-German. Além disso, os blues contam com um valor mais baixo de mercado de Alex Sandro, que agora portanto custa 36 milhões de euros.

Se conseguir concretizar a contratação, será apenas mais um grande nome que o Chelsea terá a sua disposição para a próxima temporada. O clube inglês já contratou, portanto, o atacante alemão Timo Werner e o marroquino Hakim Ziyech. Além deles, o clube ainda tenta um goleiro e possivelmente o alemão Kai Havertz.

A Juventus, time de Alex Sandro, foi recentemente eliminada da Liga dos Campeões para o Lyon. Portanto, como consequência da derrota, o técnico Maurico Sarri foi demitido. No lugar dele, a velha senhora promoveu o ídolo Andrea Pirlo como técnico do time principal.

CARREIRA DE ALEX SANDRO

Paulista de 29 anos, Alex Sandro jogou no Athletico Paranaense e no Santos, antes de se transferir para o Porto em 2011. Em Portugal, portanto, disputou mais de 100 partidas e foi titular absoluto do time português. Em 2015, foi contratado pela Juventus. Apesar de começar como reserva, o jogador assumiu a titularidade absoluta com a saída de Evra. Desde então, o brasileiro tem sido muito importante nas conquistas recentes do time italiano.

Pela seleção brasileira, é constantemente convocado pelo técnico Tite. Em 2019, foi titular nos últimos jogos da campanha vitoriosa na Copa América, graças a lesões de Marcelo e Filipe Luis.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados