Chelsea tem 38 jogadores emprestados!

É muito comum os clubes emprestarem seus jogadores para que estes consigam ter melhores condições de jogo, principalmente os mais jovens. Ganhar experiência e voltar “melhorado” geralmente é o objetivo. Por outro lado, o empréstimo em algumas situações sinaliza a falta de espaço de determinado jogador no time, e este estaria próximo de ser dispensado. Porém, o Chelsea parece ter exagerado um pouco em seus empréstimos.

Nesta quarta-feira (31), a janela de transferências internacional fechou. Os Blues, de acordo com o jornal inglês Daily Mail, terminaram o dia com um total de 38 jogadores emprestados. Nesta longa lista, algumas características são comuns aos atletas: a maioria dos jogadores atua no setor ofensivo, eles têm uma média de 22 anos de idade e foram emprestados para outros clubes ingleses (tendência comum do futebol inglês, para que o jogador se adapte ao sistema de jogo da Inglaterra). Um detalhe curioso desta lista é a presença dos goleiros, com cinco representantes.

Dentre os 38 nomes, quatro são brasileiros. O meia Kenedy, ex-Fluminense e atualmente no Watford (Inglaterra), o meia Nathan, ex-Atlético Paranaense e atualmente no Vitesse (Holanda), o volante Walace, que foi campeão olímpico com a seleção, está emprestado ao Grêmio e o atacante Lucas Piazón, revelado na base do São Paulo acertou empréstimo com o Fulham (Inglaterra). Piazón atuou apenas três vezes pelo Chelsea, tendo perdido um pênalti em uma das oportunidades. Desde que chegou ao Stanford Bridge, em 2011, o brasileiro já foi emprestado cinco vezes. Seus destinos foram Málaga (Espanha), Vitesse (o mesmo clube de Nathan), Frankfurt (Alemanha), Reading (Inglaterra) e agora o Fulham, respectivamente.

Na lista dos emprestados, os jogadores que mais se destacam são o atacante Loic Remy e principalmente o meia Juan Cuadrado. Remy foi emprestado para o Crystal Palace (Inglaterra) por uma temporada. Já Cuadrado, o jogador de maior expressão da lista, assinou um contrato de empréstimo com a Juventus válido por três temporadas, mesmo tendo sido requisitado pelo técnico Antonio Conte. Cada temporada do colombiano em Turim custará 4 milhões de libras (R$17 milhões) aos cofres da Velha Senhora. Caso Cuadrado atinja objetivos firmados em contrato, que ainda não foram revelados, a Juventus terá obrigação de compra fixada em 25 milhões de libras (R$90 milhões).

Confira a lista completa dos jogadores emprestados:

Tammy Abraham (Bristol City), Nathan Ake (Bournemouth), Bekanty Victorien Angban (Granada), Christian Atsu (Newcastle), Baba Rahman (Schalke), Lewis Baker (Vitesse Arnhem), Patrick Bamford (Burnley), Nathan Baxter (Metropolitan Police), Mitchell Beeney (Crawley), Jamal Blackman (Wycombe), Jeremie Boga (Granada), Isaiah Brown (Rotherham), Andreas Christensen (Monchengladbach), Alex Davey (Crawley), Matej Delac (Royal Excel Mouscron), Islam Feruz (Royal Excel Mouscron), Jake Clarke-Salter (Bristol Rovers), Charlie Colkett (Bristol Rovers), Dion Conroy (Aldershot), Juan Cuadrado (Juventus), Cristian Cuevas (Sint-Truidense), Alex Davey (Crawley), Matej Delac (Royal Excel Mouscron), Islam Feruz (Royal Excel Mouscron), Michael Hector (Eintracht Frankfurt), Jordan Houghton (Doncaster), Tomas Kalas (Fulham), Kenedy (Watford), Alex Kiwomya (Crewe), Matt Miazga (Vitesse Arnhem), Charly Musonda (Real Betis), Nathan (Vitesse Arnhem), Kenneth Omeruo (Alanyaspor), Kasey Palmer (Huddersfield), Danilo Pantic (Excelsior), Mario Pasalic (AC Milan), Lucas Piazon (Fulham)Loic Remy (Crystal Palace), João Rodriguez (Independiente Sante Fe), Bertrand Traore (Ajax), Wallace (Gremio).

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo