Já pensando na próxima temporada, o Chelsea colocou o nome de Jesús Corona, do Porto, na mira. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, a versatilidade do mexicano despertou o desejo dos Blues em contar com seu futebol. O periódico afirma que o técnico Thomas Tuchel e a diretoria do clube analisarão o desempenho do atleta nos dois duelos entre os times pelas quartas de final da Champions League.
Entretanto, caso queira contar com Corona, os londrinos terão que agir rápido. Isso porque, a partir de julho uma nova cláusula de rescisão será implantada no contrato do jogador com o Porto. Dessa forma, o valor que hoje é de 21,4 milhões de libras subiria para 34 milhões.
Chelsea tem interesse na contratação de Jesus Corona do FC Porto
➡ https://t.co/qFgUly9KNu#CFC pic.twitter.com/knnAs2gsv0
— Chelsea Fans Brasil (@ChelseaFansBra) March 25, 2021
O interesse do Chelsea no ala não é de hoje. Em maio do último ano, o agente do jogador revelou em entrevista que já chegou a conversar com a diretoria do clube. Contudo, afirmou que as tratativas não evoluíram.
“Em algum momento, conversamos com eles [Chelsea]. Não posso dizer se ele é a opção A, B ou C, agora são bastante rumores. Vamos ter que esperar um pouco para que isso continue avançando e para as ligas recomeçarem, e a partir daí ver quais serão os próximos movimentos porque o mercado está um pouco parado”, afirmou enquanto os campeonatos ainda estavam paralisados por conta da Covid-19.
Desde 2015 no Porto, Corona soma 261 jogos, com 31 gols marcados e 66 assistências. Já na atual temporada, o mexicano acumula 40 aparições em campo, com três tentos anotados e 11 passes para os companheiros irem às redes adversárias.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images