Já pensando na próxima temporada, o Chelsea colocou o nome de Jesús Corona, do Porto, na mira. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, a versatilidade do mexicano despertou o desejo dos Blues em contar com seu futebol. O periódico afirma que o técnico Thomas Tuchel e a diretoria do clube analisarão o desempenho do atleta nos dois duelos entre os times pelas quartas de final da Champions League.

Entretanto, caso queira contar com Corona, os londrinos terão que agir rápido. Isso porque, a partir de julho uma nova cláusula de rescisão será implantada no contrato do jogador com o Porto. Dessa forma, o valor que hoje é de 21,4 milhões de libras subiria para 34 milhões.

O interesse do Chelsea no ala não é de hoje. Em maio do último ano, o agente do jogador revelou em entrevista que já chegou a conversar com a diretoria do clube. Contudo, afirmou que as tratativas não evoluíram.

“Em algum momento, conversamos com eles [Chelsea]. Não posso dizer se ele é a opção A, B ou C, agora são bastante rumores. Vamos ter que esperar um pouco para que isso continue avançando e para as ligas recomeçarem, e a partir daí ver quais serão os próximos movimentos porque o mercado está um pouco parado”, afirmou enquanto os campeonatos ainda estavam paralisados por conta da Covid-19.

Desde 2015 no Porto, Corona soma 261 jogos, com 31 gols marcados e 66 assistências. Já na atual temporada, o mexicano acumula 40 aparições em campo, com três tentos anotados e 11 passes para os companheiros irem às redes adversárias.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.