Chelsea anuncia técnico Thomas Tuchel (Foto: Divulgação/Chelsea)

O Chelsea renovou o contrato de Thomas Tuchel até 2024. Assim, o treinador dá continuidade ao trabalho que iniciou em janeiro desse ano, com a demissão de Frank Lampard. Desde a sua chegada na equipe londrina, o time conseguiu vencer a Liga dos Campeões de 2020/21 e foi vice-campeão da Copa da Inglaterra.

Tuchel transforma a defesa do Chelsea

Um dos maiores desafios do técnico alemão ao chegar nos Blues foi a defesa da equipe. Assim, com um mal desempenho sob o comando de Lampard, o clube apresentava constantes irregularidades, entre vitórias e derrotas que não agradavam ao torcedor. O setor defensivo era o maior problema, a equipe sofreu 22 gols em 19 jogos sob o comando do inglês.

Com a demissão de Tuchel do PSG, os Blues rapidamente o anunciaram como seu novo treinador. Assim, com a meta de transformar a defesa do Chelsea, as mudanças táticas da equipe eram evidentes, pautado em um 3-4-2-1. No decorrer do tempo, a melhora foi clara. Dessa maneira, em 29 jogos, o Chelsea de Tuchel marcou 37 gols e sofreu 16. Assim, em um aproveitamento de 68%.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1400776975720009733

Ambição para novas conquistas

Dessa maneira, o alemão afirmou:

“Eu não consigo imaginar uma ocasião melhor para renovar o contrato. Eu sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte desta família. Há muito mais por vir e olhamos em frente com muita ambição e antecipação”.

Além do técnico, Marina Granovskaia, diretora do clube e braço direito do russo, Roman Abramovich, proprietário da equipe também se demonstrou satisfeita:

“Quando Tuchel chegou, ainda havia muito por jogar na Inglaterra e na Europa. Nos colocar entre os quatro primeiros da Premier League foi crucial e não poderíamos estar mais felizes com o sucesso da Champions League que coroou a nossa temporada”

Foto destaque: Divulgação/Chelsea

Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.