Chelsea anuncia Thiago Silva (Foto: Chelsea FC)

Nessa sexta-feira (4), o Chelsea anunciou a renovação com o zagueiro Thiago Silva, de 36 anos. Assim, além do técnico Thomas Tuchel, que teve seu contrato renovado até 2024, o brasileiro segue até junho de 2022 defendendo o clube de Londres. Thiago teve papel fundamental no conquista da segunda taça da Liga dos Campeões dos Blues.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1400826360004816905

Thiago Silva em boa temporada pelo Chelsea

O brasileiro chegou a Londres em setembro de 2020, após oito anos defendendo o PSG. Desse modo, o Chelsea o recebeu sem custos. Assim, foi titular absoluto na campanha que culminou na vitória da Champions. Thiago jogou 34 vezes na temporada e assinalou dois gols.

Além disso, foi peça fundamental na reconstrução da defesa do clube inglês, que foi a melhor defesa e menos vazada da edição 2020/21 da Champions. Marina Granovskaia, diretora de futebol do Chelsea, mostrou sua satisfação com o jogador e afirmou:

“Quando trouxemos Thiago Silva, no último verão, nós sabíamos que estaríamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou a todos do Chelsea sua extrema qualidade durante toda a temporada e sua influência dentro de campo”

Em suma, o jogador era esperado na seleção brasileira para disputar as eliminatórias da Copa de 2022. Porém, fica de fora por conta de uma lesão muscular.

Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

Helena Assis
Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.

Deixe uma resposta