Kepa no gol do Chelsea

O Chelsea nitidamente não está satisfeito com o desempenho do goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, e, portanto, procura uma nova opção para a posição. Dessa forma, um dos nomes mais cotados é do goleiro do Ajax, André Onana, que já sinalizou o desejo de integrar o clube de Londres.

O GOLEIRO MAIS CARO DO MUNDO

Afim de substituir Thibaut Courtois, o Chelsea contratou em agosto de 2018 o jovem goleiro, até então do Athletic Bilbao, Kepa Arrizabalaga. Os Blues abriram os cofres e desembolsaram 80 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões) fazendo do espanhol de 23 anos, o goleiro mais caro do mundo.

Desse modo, devido ao alto investimento e status, a pressão sobre Kepa foi muito grande, o que não afetou o desempenho do atleta na época. Assim, em sua primeira temporada no Stamford Bridge o goleiro foi bem e ajudou o time na conquista da UEFA Europa League.

Entretanto, na temporada atual, já sobre os comandos de Frank Lampard, o atleta foi muito inconsistente e falhou em jogos crucias. Dessa maneira, Kepa viu o experiente Willy Caballero de 38 anos, assumir a vaga no time. Portanto, Lampard já pediu um novo goleiro, e o que parecia ser um investimento a longo prazo, não durou nem 3 anos.

Kepa pode retornar a Espanha, pois o Valencia tem interesse no jogador, isso porque, Jasper Cillessen pode não ficar no clube. Por outro lado, o Chelsea já procura alternativas para reposição e vê boas chances com o goleiro do Ajax, André Onana, que parece gostar da ideia de vir a Londres, principalmente agora que seu companheiro Ziyech já está de malas prontas para a terra da rainha.

DOBRADINHA DO AJAX NO CHELSEA

O Chelseaoficializou a contratação do marroquino de 26 anos Hakim Ziyech, o clube londrino pagará pelo atleta cerca de 40 milhões de euros (R$ 190 milhões). Ziyech é mais um dos destaques da promissora geração do Ajax que fez excelente campanha na Liga dos Campeões 2018/19. Posteriormente, é mais um a deixar o time holandês após aquela campanha.

Semelhantemente, outro que pode deixar o Ajax, e também para o Chelsea é goleiro camaronês de 24 anos André Onana, que já disse que quer ter outras experiências. Logo, aproveitando a insatisfação com Kepa, e a ida do seu companheiro de Ajax para os Blues, Onana vê no Stamford Bridge sua grande oportunidade, e está interessado a se juntar ao amigo e ao clube de Londres.

“Sou muito grato ao Ajax, onde fiquei muito feliz nesses anos. Passei cinco temporadas muito boas, mas acho que chegou a hora de dar um passo à frente. Minhas ambições são importantes”

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Rebecca Nadem

Avatar
Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados