Chelsea pretende negociar Rüdiger e Tomori em janeiro (Foto: Reprodução/Getty Images)

Faltando um mês para a reabertura da janela de transferências na Europa, o Chelsea já planeja entradas e saídas do clube. Assim, segundo a “ESPN”, os Blues estarão abertos a propostas para Antonio Rüdiger e Fikayo Tomori. Os dois zagueiros não estão nos planos de Frank Lampard, que definiu Thiago Silva e Kurt Zouma como sua dupla de zaga ideal.

Anteriormente, os dois atletas estiveram ligados a possíveis saídas, mas com o fechamento da janela em outubro as negociações não se concretizaram. Dessa forma, ambos têm tentado convencer Lampard de que podem assumir a titularidade, mas o desempenho positivo da dupla formada por Thiago Silva e Zouma impede a mudança. Além disso, também enfrentam a concorrência de Christensen, que segue nos planos do clube.

Tomori renovou há pouco tempo o seu contrato com o Chelsea. Assim, com vínculo até 2024, a tendência é que seja emprestado pelos Blues para ganhar mais minutos em campo. Recentemente, o Newcastle despontou como um dos times de olho no defensor inglês para janeiro.

Por outro lado, Rüdiger perdeu seu espaço no elenco depois de realizar más atuações na última temporada. Contudo, apesar do rendimento abaixo do esperado, o alemão está no radar do Barcelona, que pode fazer uma oferta em janeiro.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados