Chelsea pretende entrar na briga por Messi (Foto: Reprodução/Pool/Getty Images)

Após ter investido fortemente na última janela de transferências, o Chelsea planeja voos maiores na próxima. Isso porque segundo o jornalista espanhol Guillem Balagué, os ingleses pretendem entrar na briga para contar com Lionel Messi. O argentino deve deixar o Barcelona ao final do seu atual contrato em junho de 2021. Entretanto, em janeiro ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Messi é fortemente especulado no Manchester City. Contudo, há pouco tempo a emissora inglesa “Sky Sports” anunciou que os Citizens podem desistir do negócio por conta da idade e do alto salário do atleta. Dessa forma, o destino pode continuar sendo a Premier League, mas em um time diferente.

“O Chelsea está definitivamente na equação se Messi estiver disponível. Isso é verdade. O clube vai insistir que quer ouvir tudo o que está acontecendo. Se eles tiverem dinheiro, também vão querer se envolver. Lembre-se de que não há taxa de transferência”, disse Guillem em seu canal no Youtube.

Por outro lado, a chegada de Messi irá contra a postura dos Blues na última janela. Durante o período, a equipe comandada por Frank Lampard fez fortes investimentos em jogadores novos e com potencial de crescimento. Sendo assim, Thiago Silva foi o único nome com mais de 30 anos contratado. O modelo de negócio que levou o brasileiro ao Chelsea também envolveu uma transferência gratuita, assim como pode acontecer com o ídolo argentino.

Por fim, o jornalista ainda afirmou que os ingleses devem ter a concorrência de clubes como Juventus, PSG e a Inter de Milão, que também esteve fortemente ligada ao nome do argentino.

Foto Destaque: Reprodução/Pool/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados