Chelsea oficializa contratação de Xavier Mbuyamba, o ‘novo Van Dijk’

O Chelsea anunciou a contratação de Xavier Mbuyamba, jogador de 18 anos que já possui o apelido de ‘novo Van Dijk'. Dessa maneira, o jovem assinou por três anos com os Blues, após deixar o Barcelona por falta de tempo de jogo nas categorias de base dos catalães.

Entretanto, essa não é a primeira vez que Xavier Mbuyamba vestirá a camisa do Chelsea, já que na temporada 2018/19, ele fez um período de testes no clube, mas não pôde ficar por conta de uma proibição de transferências por conta da idade. Assim, o ‘novo Van Dijk' voltou para o MVV Maastricht, da Holanda. Em seguida, se transferiu para o Barcelona.

https://twitter.com/Chelsea_InfoCFC/status/1296802552365948930

A contratação do defensor é um pedido do técnico Frank Lampard para a diretoria dos Blues. Inicialmente, Mbuyamba jogará pela equipe de desenvolvimento do clube inglês, para depois subir ao elenco principal. O time de Londres estava na cola do zagueiro desde maio. Assim, na ocasião, o agente do atleta, Carlos Barros, falou sobre o interesse dos ingleses no jogador.

“Durante o almoço você está imediatamente com os jogadores do time principal e o clube traçou um plano muito ambicioso para Xavier. Eles realmente acham que em um ou dois anos ele pode ser titular no time. É claro que Frank Lampard já provou que não tem medo de iniciar jogadores jovens. Ser titular no Chelsea aos 20 anos seria, naturalmente, ótimo”, declarou.

Lampard estabeleceu como prioridade contratações para o sistema defensivo do Chelsea. Assim, o clube tem buscado opções principalmente para a lateral-esquerda, além de zagueiros e um novo goleiro. Os Blues foram a pior defesa entre os 10 primeiros colocados da Premier League.

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea FC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados