Chelsea vence com folga e chega ao G4 do Campeonato Inglês

Nesta sábado (7), o Chelsea venceu o Sheffield pelo placar de 4 x 1. Embora os visitantes tenham saído na frente ainda no primeiro tempo, os Blues  cresceram na partida e viraram o jogo. Destaque para empatou na sexta-feira contra o Brighton.

1° TEMPO

Os donos da casa começaram a partida tentando pressionar o adversário. Já dava caras que o Chelsea a qualquer momento iria balançar as redes. Contudo, quem acabou saindo na frente foi o Sheffield. Logo aos 9′,  Baldock chegou livre a linha de fundo para fazer um cruzamento rasteiro para Berge chutar, porém, a bola acabou chegando aos pés de McGoldrick, que completou de letra e abriu o placar, 1 x 0.

Depois do gol, o Chelsea buscou logo sua reação e não demoraram muito para deixar tudo igual no placar. Aos 23′. Ziyech fez um bom lançamento para Kovacic na direita, o croata chegou a linha de fundo e cruzou para Abraham completar de perna direita e empatar a partida em 1 x 1. Aos 34′, mais uma participação de Ziyech, dessa vez, cruzando para Chilwell só empurrar para as redes, 2 x 1 Chelsea.

2° TEMPO

Aos 76′, Ziyech mostrou ser mais uma vez uma das peças mais importantes dessa temporada do time de Franck Lampard. O ponta fez um belíssimo cruzamento da cobrança de uma falta do lado direito para Thiago Silva completar de cabeça e fazer 3 x 1 no placar. O brasileiro chegou a seu primeiro gol vestindo a camisa dos Blues e Ziyech a sua segunda assistência  na partida. Aos 79′, foi a vez de Timo Werner receber um presente da defesa do Sheffield e marcar o quarto gol do time azul de Londres. 4 x 1.

 

CHELSEA X SHEFFIELD UNITED – E AGORA ?

Com o resultado, o clube de Londres chegou a terceira colocação com 15 pontos. Todavia, o Chelsea pode ser ultrapassado por Tottenham ou por Leicester se os times vencerem também nesta 8ª rodada. Além disso, a situação complicou ainda mais para o Sheffield que agora está na lanterna do campeonato. Já que teremos jogos das seleções nacionais na próxima semana. O Chelsea visita o Newcastle no dia 21, enquanto que o Sheffield recebe o West Ham no dia 22.

 

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea 

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados