O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (18) que Danny Drinkwater passará a defender as cores do Kasimpasa, da Turquia. Assim, o meia ficará emprestado pelos ingleses até o final da atual temporada do futebol europeu. Este será o terceiro clube que o inglês defenderá cedido pelos Blues. Anteriormente, acumulou passagens por Aston Villa Burnley, por onde não impressionou.

Com contrato até a metade de 2022 com o ChelseaDrinkwater está longe dos planos do técnico Frank Lampard. Dessa forma, o meia vinha mantendo a forma e o ritmo de jogo na equipe sub-23 dos Blues desde que voltou do seu empréstimo ao Aston Villa.

Desde que chegou ao time londrino após se destacar na campanha história do Leicester que terminou com o título da Premier League, o meia nunca conseguiu se firmar nos Blues. Assim, disputou apenas 23 jogos com a camisa da equipe, tendo marcado apenas um gol.

Além do mau desempenho dentro de campo, as ações do atleta fora dele também chamam a atenção. Em 2019, foi acusado de dirigir alcoolizado. Além disso, no mesmo ano, chegou a ser espancado por bandidos do lado de fora de uma boate. Por fim, já no Aston Villa, se envolveu em uma confusão com um colega de equipe.

A ida à Turquia será a primeira vez de Drinkwater fora da Inglaterra. Em seu país natal, o meia acumulou oito clubes em seu currículo.

Foto Destaque: Divulgação/Kasimpasa

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados