O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (18) que Danny Drinkwater passará a defender as cores do Kasimpasa, da Turquia. Assim, o meia ficará emprestado pelos ingleses até o final da atual temporada do futebol europeu. Este será o terceiro clube que o inglês defenderá cedido pelos Blues. Anteriormente, acumulou passagens por Aston Villa e Burnley, por onde não impressionou.
Com contrato até a metade de 2022 com o Chelsea, Drinkwater está longe dos planos do técnico Frank Lampard. Dessa forma, o meia vinha mantendo a forma e o ritmo de jogo na equipe sub-23 dos Blues desde que voltou do seu empréstimo ao Aston Villa.
👑 Hoş Geldin Danny Drinkwater pic.twitter.com/q8B6UpPdOR
— KASIMPAŞA (@kasimpasa) January 18, 2021
Desde que chegou ao time londrino após se destacar na campanha história do Leicester que terminou com o título da Premier League, o meia nunca conseguiu se firmar nos Blues. Assim, disputou apenas 23 jogos com a camisa da equipe, tendo marcado apenas um gol.
Além do mau desempenho dentro de campo, as ações do atleta fora dele também chamam a atenção. Em 2019, foi acusado de dirigir alcoolizado. Além disso, no mesmo ano, chegou a ser espancado por bandidos do lado de fora de uma boate. Por fim, já no Aston Villa, se envolveu em uma confusão com um colega de equipe.
A ida à Turquia será a primeira vez de Drinkwater fora da Inglaterra. Em seu país natal, o meia acumulou oito clubes em seu currículo.
Foto Destaque: Divulgação/Kasimpasa