Chelsea anuncia técnico Thomas Tuchel

Chelsea anunciou na última terça-feira (26) a contratação de Thomas Tuchel. O alemão chega para substituir Frank Lampard, que teve sua demissão oficializada na segunda-feira (25). Assim, o novo treinador assinou até a metade de 2022, sendo que já ficará no banco dos Blues na partida diante do Wolverhampton, pela Premier League.

“Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho do Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer o meu novo time e competir na liga mais emocionante. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível”, disse o técnico ao site do clube.

Tuchel estava sem emprego desde que deixou o PSG no final de 2020. De lá para cá, seu nome passou a ser sondado nos principais clubes do mundo. Dessa forma, de acordo com a imprensa europeia, se tornou unanimidade no Chelsea após a saída de Lampard, superando nomes como Massimiliano Allegri e Julian Nagelsmann.

Em sua carreira como treinador, o alemão acumula trabalhos no Mainz e no Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, bem como no PSG, onde conquistou seis títulos, além de levar o clube à final da última edição da Champions League.

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados