O Chelsea anunciou na última terça-feira (26) a contratação de Thomas Tuchel. O alemão chega para substituir Frank Lampard, que teve sua demissão oficializada na segunda-feira (25). Assim, o novo treinador assinou até a metade de 2022, sendo que já ficará no banco dos Blues na partida diante do Wolverhampton, pela Premier League.
“Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho do Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer o meu novo time e competir na liga mais emocionante. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível”, disse o técnico ao site do clube.
Welcome to Chelsea, Thomas Tuchel! ✍️🔵 #WelcomeTuchel
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 26, 2021
Tuchel estava sem emprego desde que deixou o PSG no final de 2020. De lá para cá, seu nome passou a ser sondado nos principais clubes do mundo. Dessa forma, de acordo com a imprensa europeia, se tornou unanimidade no Chelsea após a saída de Lampard, superando nomes como Massimiliano Allegri e Julian Nagelsmann.
Em sua carreira como treinador, o alemão acumula trabalhos no Mainz e no Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, bem como no PSG, onde conquistou seis títulos, além de levar o clube à final da última edição da Champions League.
Foto Destaque: Divulgação/Chelsea