Chelsea anuncia a saída de Willy Caballero (Foto Reprodução AFP)

Visando enxugar o elenco e abrir espaço para novas contratações, o Chelsea anunciou nesta sexta-feira (4) que não irá renovar o contrato de Willy Caballero. Em resumo, o anúncio foi feito no site oficial do clube e contou com o agradecimento pelos serviços prestados pelo arqueiro.

Contratado em 2017, Caballero chegou gratuitamente aos Blues após deixar o Manchester City. Ao todo, o argentino realizou 38 jogos com a camisa do clube. Seu melhor momento dentro do time se deu na primeira temporada, quando se tornou o goleiro titular das copas e ajudou o Chelsea a conquistar a Copa da Inglaterra.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1400841886068359177

Entretanto, tendo a concorrência de Kepa durante suas primeiras temporadas, não conseguiu se firmar como titular. Quando acionado após as falhas do espanhol, Caballero também foi mal e voltou logo ao banco de reservas. O cenário ficou ainda pior depois da chegada de Mendy. Com o senegalês no plantel, o argentino se tornou apenas a terceira opção.

Por fim, além de anunciar a dispensa de Caballero, o Chelsea divulgou na mesma nota a saída de Jamal Blackman, outro goleiro. Contudo, apesar de criado nas categorias de base dos Blues, o arqueiro de 27 anos nunca jogou no elenco profissional. Assim, passou por longos empréstimos, com o mais recentes deles sendo no Rotherham United, da Championship.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta