Chelsea

Antes de mais nada, o mercado de transferências europeu está agitado. Assim, um dos clubes mais ativos nesse contexto é o Chelsea, atual campeão da UEFA Champions League. Com isso, a bola da vez é o acerto da renovação contratual do atacante Armando Broja, promessa dos Azuis de Londres. Por fim, o atacante jogou no último ano no futebol holandês.

CHELSEA RENOVA COM BROJA

Neste último domingo (18), o Chelsea acertou a renovação com o Armando Broja. Dessa forma, a duração de contrato será até junho de 2026, tempo maior do que o previsto. Nesse sentido, a previsão era até 2024, mas pela boa temporada no Vitesse, marcando 11 gols, os Blues resolveram aumentar o vínculo. Em suma, o valor de mercado do atleta segundo o Transfermarkt é de 3 milhões de euros.

Por outro lado, o jogador deve novamente ser emprestado. Portanto, o marroquino deve permanecer na Holanda, vestindo a camisa do Vitesse. Além disso, o clube holandês a cada ano que passa, sempre fecha empréstimos com atletas dos Blues. Desse modo, o último mais recente, foi do meio campista Mason Mount, que fez bons jogos por lá, atraindo o interesse de Frank Lampard, que na época era o treinador do Chelsea.

CARREIRA PROMISSORA DE BROJA

Mesmo com apenas 19 anos de idade, Broja já mostra muita técnica dentro de campo. Com isso, o atacante tem ótima presença de área, e mesmo com 1,91 m de altura, o marroquino tem boa movimentação, algo importante no atual cenário competitivo do futebol. Chegando ao Vitesse no ano passado, o jogador marcou gols importantes que ajudaram a equipe na liga nacional, atraindo o interesse do Chelsea na renovação. Por final, o atleta está nos Blues desde 2018, mas só jogou apenas um jogo.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/@Chelseafc

Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial