Chegou a hora Douglas Mendes? Thiago Oliveira levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão

Acima de tudo, a Ponte Preta tem uma baixa na defesa para o jogo contra o 2 pela décima rodada da Série B. Todavia, titular absoluto da zaga alvinegra, Thiago Oliveira levou o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e vai cumprir suspensão. Ou seja, sem o jogador, chegou a hora do do jovem Douglas Mendes, também chamado de DG, atuar? Além disso, o experiente Fabrício, também é opção para atuar ao lado de Fábio Sanches.

Da mesma forma, com apenas 17 anos, DG treina com o elenco profissional desde 2021 e esteve em campo com a camisa da Macaca apenas uma vez. Vale lembrar, no último jogo da Série B de 2021. Nesse sentido, o jogador entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, na vitória de 3 x 2 sobre o Coritiba.

Juntamente com isso, tratado como uma jóia no Majestoso, o zagueiro cria da Ponte tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2024. Em outras palavras,  ainda não teve oportunidade de começar entre os titulares.

Chegou a hora?

Porém, possivelmente está chegando a hora do futebolista atuar. Do mesmo modo, após a partida com a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, o técnico Hélio dos Anjos falou na entrevista coletiva sobre DG.

“tenho segurado um pouco o DG porque a minha faixa etária defensiva é muito baixa. Ele tem 17 anos. Estou colocando para competir no sub-20, ano passado ele não jogou 10 jogos. Ele precisa crescer competindo, porque de treino é muito bom. Para você ter um jogador de 17 anos, o nível de força é diferente no choque. Então, tenho segurado um pouco em função dessa média de idade nossa”.

Por fm, a partida diante do Sport acontece na próxima terça-feira (31), às 19h (horário de Brasilia), na Ilha do Retiro, em Recife. Nesse ínterim, os times se encontraram 24 vezes. Assim como, a Ponte venceu nove vezes, o Sport oito além de sete empates.

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Júnior/Ponte Preta

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.