Chegando à reta final do Clausura Uruguaio, o lema é resistir no topo e se elevar da derradeira

Neste sábado (13), duas partidas abrem as 12ª rodada do Clausura Uruguaio: o vice-lanterna Atenas San Carlos recebe o quinto colocado Rampla Juniors, e o líder Peñarol enfrenta o Fénix, que está há uma posição da zona de rebaixamento.

Com apenas três rodadas para o fim, quem está com mais pontos buscará mantê-los para a disputa da taça e pela classificação na tabela anual. Já as equipes com menor pontuação, mesmo sem recuperar visando o prêmio final, brigarão para continuar na primeira divisão. Os jogos acontecem simultaneamente às 16h (horário de Brasília).

CLAUSURA URUGUAIO – 12ª RODADA

Atenas San Carlos x Rampla Juniors

No Estádio Domingo Burgueño Miguel, as equipes se enfrentam pela sexta no Clausura Uruguaio. Nos cinco encontros passados, empataram uma vez, Atenas ganhou uma e Rampla três vezes.

O time mandante, de Ricardo Tato Ortiz, treinou visando os três pontos para sair da parte debaixo do campeonato e está se moldando para o confronto de amanhã. Com José Alvarez lesionado, Maximiliano Sigales se prepara para assumir seu posto, mas ainda há dúvida no ataque.

Após vitória contra o líder Peñarol, o lado adversário quer repetir o feito em cima do Atenas e somar os três pontos de ouro. Na quinta posição, Julio César Antúnez define a equipe no dia da partida já que tem desfalque de Mauricio Felipe, Mauro Brasil, Diego Martiñones e Cristian Olivera. O colombiano Fabio Burbano tem chance de começar em campo.

Peñarol x Fénix

Em rodadas anteriores, os mandantes da vez nem precisavam vencer para continuar na liderança. Mas contra Torque na penúltima, a vantagem sobre o segundo colocado acabou, sendo agora por apenas um ponto.

Em contrapartida, nunca sofreu uma derrota de seu atual adversário em cinco encontros passados: foram quatro vitórias e um empate. No Estádio Campeon del Siglo, buscará manter esse retrospecto com a pontuação máxima. Mas, para o confronto, o técnico Diego Lopez não poderá contar com Lucas Viatri no plantel por ordens médicas. Já Darwin Núñez começa no ataque, Carlos Matheu na parte central e Giovanni González no lado direito. Dúvida entre Agustín Canobbio ou Ignacio Lores na zona de volantes, e Fabian Estoyanoff como o décimo primeiro.

Na 13ª posição, a equipe de Juan Ramón Carrasco vem sendo preparada com nova fórmula para continuar na grande luta para se livrar da descida e levar os três pontos vitais. Bryan Olivera, Ignacio Pereira e Alvaro Fernández não participaram do confronto. O colombiano Juan Rios tem chances de estar entre os onze iniciais, e Roberto Fernández com a chance de entrar no lado direito.

https://twitter.com/CAFenix_/status/1050812399438258176

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Chegando à reta final do Clausura Uruguaio, o lema é resistir no topo e se elevar da derradeira

Artigos Relacionados