A última segunda-feira (29) esteve marcada por uma dura despedida ou até breve, e por a chegada de um velho conhecido no Santa Cruz. Desse modo, o zagueiro, capitão e ídolo coral, Danny Morais anunciou sua aposentadoria do futebol. Por outro lado, Derley chega para sua terceira passagem pelo Arruda.

Adeus do capitão

Nesta segunda-feira (29), nas redes sociais do clube, foi anunciado que Danny Morais daria um recado às 12h da terça-feira (30). Dessa maneira, pontualmente, subiu um vídeo com os filhos do atleta, onde os pequenos repassam a carreira do pai, falando dos jogos, times e títulos. Ao fim, é dito que o zagueiro tricolor irá se aposentar.

Desse modo, em pouco mais de 15 anos de carreira profissional, Danny, que está com 35 anos, pendura suas chuteiras. O jogador, revelado pelo Internacional, passou por sete times na sua trajetória, e sem dúvidas foi no Santa Cruz onde viveu seus melhores momentos.

Chegou ao Recife em 2015, após curta passagem pela Chapecoense. Assim, já no primeiro ano na Cobra-Coral conseguiu o acesso à Série A. Em seguida, disputou a elite do futebol nacional, sul-americana e conquistou o principal título da história do clube, a Copa do Nordeste de 2016.

Logo depois, foi negociado para jogar na Coreia do Sul em 2017, contudo retornou logo no ano seguinte. Desde 2018, o atleta é o capitão e uma das principais lideranças dentro e fora de campo. Ao todo, Danny fez 177 jogos com a camisa tricolor e marcou cinco gols. O ex-atleta estava no DM desde o dia 11 de março, onde se lesionou durante partida contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste.

Por fim, a despedida de Danny Morais vai acontecer na partida entre Santa Cruz x Vera Cruz, no dia 7 de abril, no Arruda. Essa informação foi dada em live na TV Coral.

Derley de volta ao Santa Cruz

Por outro lado, a segunda-feira (29) trouxe de volta o volante Derley. O atleta, de 34 anos, passou as últimas temporadas no Fortaleza. Anteriormente, o atleta teve duas passagens pelo Tricolor do Arruda. Em 2016, disputou a Série A com Danny Morais, logo depois foi para o futebol do Emirados Árabes, porém em seguida retornou ao Arruda e disputou a Série B de 2017.

Com a camisa do Mais Querido, Derley já soma 45 partidas realizadas e um gol marcado. Além disso, em um momento que atletas experientes saíram do clube, como: Didira, Paulinho e Danny, o volante chega para ser mais uma liderança no elenco de João Brigatti.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.