Chay é anunciado pelo Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo anunciou na noite da última segunda-feira (24) o atacante Chay. O atleta vem por empréstimo da Portuguesa-RJ até o fim do ano. A própria Lusa se pronunciou em suas redes sociais e afirmou que, após o término do empréstimo, existe a opção de compra de Chay por um valor fixo.

https://twitter.com/Botafogo/status/1396949186231287808

Assim, o Botafogo já apresentou o atacante, que também treinou. Agora, o Alvinegro corre para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo para a estreia na Série B, diante do Vila Nova, na próxima sexta-feira (28). Então, esta é a 13ª contratação do Botafogo na temporada.

Carreira de Chay

Em suma, Chay tem 30 anos, e começou sua carreira no pequeno Canto do Rio, clube de Niterói. Logo, passou a jogar pelo Bonsucesso, onde também ficou pouco tempo. Então, teve passagens ruins por clubes cariocas de menor expressão, até se transferir para a Tailândia. Após isso, jogou na Malásia. Este tempo na Ásia contabilizou três anos.

Após voltar ao Brasil, Chay se destacou no Futebol de 7. Então, o atleta passou por Flamengo, Fluminense, Vasco e até mesmo o próprio Botafogo jogando a modalidade. Até foi destaque na Copa América e na Copa do Mundo de Futebol de 7. Contudo, o sonho de brilhar no Futebol ainda permanecia vivo em Chay, e em 2019, chegou ao América-RJ e na temporada passada, foi transferido para a Portuguesa, onde teve bastante destaque no Campeonato Carioca deste ano, levando a Lusa para as semifinais.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.