Nesta sexta-feira (8), Chaves e Rio Ave entram em campo pela primeira partida da 25ª rodada da Liga NOS, o jogo será realizado no estádio Municipal de Chaves, às 17h30 (horário de Brasília). As duas equipes vivem momentos completamente diferentes dentro do torneio, os mandantes estão na vice-lanterna (17ª) com apenas 20 pontos conquistados, enquanto os visitantes vivem fase mais tranquila e ocupam a 9ª colocação com 28 pontos somados até aqui.

CHAVES

Apenas a vitória interessa para a equipe Flaviense, ocupando a penúltima posição no campeonato o treinador Tiago Fernandes afirmou que só pensa nos três pontos, nenhum outro resultado interessa ao time que não seja a vitória para conseguir o alívio momentâneo dentro da competição e afastar o fantasma do rebaixamento. O técnico falou sobre a força que os jogadores terão que ter para conseguir sair de campo com o resultado positivo.

“Os jogadores têm de ter noção que dar apenas cem por cento não chega e que apenas todos juntos a remar para o mesmo lado é que podemos vencer. Temos de entrar fortes desde o primeiro minuto e contagiar os adeptos”.

https://www.instagram.com/p/BuvzVl5BYE9/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernandes afirmou que seu time terá atenção dobrada para o confronto, sabendo da qualidade da equipe adversária, que venceu dois dos últimos três jogos fora de casa pelo torneio. O treinador não divulgou quais jogadores foram convocados para o jogo, á unica afirmação do comandante é de que o guarda-redes Ricardo e o avançado Platiny são dúvidas pois retornam de lesão.

Provável escalação: António Filipe; Lionn, Nikola Maras, Gaston Campi e Djavan; Luther Singh, Bruno Gallo, Jefferson e Rúben Macedo; William Oliveira e Bressan. Treinador: Tiago Fernandes.

RIO AVE

De acordo com o técnico Daniel Ramos, a equipe tem a capacidade de vencer o Chaves fora de casa, porém mesmo o adversário estando na zona de rebaixamento é preciso ter atenção para o jogo, pois o adversário precisa do resultado e ira com tudo para cima, o que pode ocasionar em um gol tomado ou a possibilidade de jogar no erro dos mandantes, uma vez que poderão estar expostos com as idas ao ataque.

“Temos convicção que temos capacidade e valor para regressar às vitórias e, apesar destes últimos resultados não serem o que esperávamos, a equipa tem dado indicadores positivos em termos exibicionais, demonstrado que a vitória está bem perto”.  Antecipou o técnico.

https://www.facebook.com/rioavefc/videos/537229596786252/?v=537229596786252

Ramos ainda falou sobre o adversário;

“Conheço bem o Chaves e isso pode ajudar na preparação deste jogo, mas, naturalmente, que existiram mudanças. Isso não mudou a forma como encaramos esta partida. O que fizemos esta semana foi consolidar aspetos e princípios de jogos que queremos ver potenciados”. Completou o treinador.

Provável escalação: Leonardo; E. Cassamá, Messias, R. Semedo e Fabio Coentrão; Tarantini, e Jonathan Buatu; Carlos, B. Moreira e Galeno; R. D. Jerônimo. Treinador: Diego Ramos.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 38 vezes em toda a história e os visitantes levam a melhor no duelo, são 13 vitórias do Rio Ave, contra apenas sete do Chaves. os empates predominam no duelo, foram 18 até o momento.

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados