Chapecoense x Paraná – Equipes buscam a primeira vitória no Brasileirão

- Na zona do rebaixamento, times fecham a quarta rodada da competição
Chapecoense x Paraná - Equipes buscam a primeira vitória no Brasileirão

Um respiro. É isso que ambos os times buscam na partida desta noite na Arena Condá, em Chapecó. Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Paraná tentarão melhorar seu desempenho para sair o quanto antes da tão temida zona de rebaixamento. 

A atuação dos times no campeonato não tem sido nada boa. O Paraná estreou com derrota contra o São Paulo por 1 x 0, depois sofreu uma goleada em casa para o Corinthians por 4 x 0 e vem de mais uma derrota, desta vez por 2 x 1 para o Sport. A equipe paranaense está na lanterna e é o único time que ainda não pontuou.

Já a Chape está um pouco acima, com dois pontos, na 17ª posição. O time catarinense também sofreu uma goleada, por 5 x 1 para o Atlético-PR na estreia, depois empatou com Vasco, por 1 x 1, e Palmeiras, por 0 x 0.

CHAPECOENSE:

A equipe não deve ter mudanças em relação ao time que entrou em campo nas duas últimas partidas contra o Palmeiras, na rodada anterior do Brasileirão, e Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Gilson Kleina conta com a proteção de quatro volantes – Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros. Já a esperança de gols está depositada no atacante Wellington Paulista.

Desfalques: Neto, Perotti, Khevin e Luiz Antonio (lesionados). Osman e Hiago (aguardam resultados de exames). Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente, aguarda análise de contraprova em doping flagrado na Libertadores).

PARANÁ:

Durante a semana passada o técnico Rogério Micale fez mistério sobre a escalação para o jogo, mas é quase certo que terá o retorno do meia Carlos Eduardo, além do lateral Mansur. A entrada do meia deve ser definida após uma análise de sua condição física que irá determinar se ele poderá ser utilizado durante a partida.

Desfalques: Richard, Raphael Alemão, ambos lesionados. Diego Tavares se recupera de cirurgia e Biteco está em fase de transição

RETROSPECTO:

As equipes possuem um recente histórico de confronto, onde a Chape possui uma pequena vantagem. O jogo desta segunda será o primeiro valendo pela Série A. Ao longo dos anos apenas quatro partidas foram disputadas entre Chapecoense e Paraná. Duas pela Série B em 2013 e outras duas pela Copa do Brasil em 2016. Os catarinenses têm duas vitórias e seis gols marcados, contra uma vitória e quatro gols marcados dos paranaenses.

O maior artilheiro do confronto é Bruno Rangel, atacante que faleceu no trágico acidente aéreo de 2016, com quatro gols em favor da Chape. O meia Nádson Almeida que atualmente é jogador da equipe catarinense marcou duas vezes pelo Paraná contra sua atual equipe e é o segundo maior goleador do confronto.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Data/hora: 07/05/18 às 20h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Provável escalação:

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista.

Técnico: Gilson Kleina

Paraná:  David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias, Caio Henrique; Carlos Eduardo (Luan), Silvinho e Carlos.

Técnico: Rogério Micale

Thaís Rodrigues

Sobre Thaís Rodrigues

Thaís Rodrigues já escreveu 4 posts nesse site..

Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

BetWarrior


Poliesportiva


Thaís Rodrigues
Thaís Rodrigues
Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

    Artigos Relacionados

    Topo